Luciana Gimenez revela ser demissexual e suas exigências no amor: “Sou detalhista”

A apresentadora Luciana Gimenez revelou ser demissexual durante uma entrevista ao programa “Na Palma da Mari”, na CNN. No bate-papo, ela compartilhou sua visão sobre relacionamentos e explicou que só sente atração por pessoas com as quais estabelece uma conexão emocional.

“Não tenho esse desprendimento de beijar várias pessoas numa festa, por exemplo. Nunca fui assim, nem adolescente. Não é preconceito, eu só não gosto. Não consigo ver dez pessoas numa festa que eu acharia legal”, afirmou. Gimenez destacou que não precisa de um longo período para se envolver com alguém, mas que sente a necessidade de um vínculo mínimo antes de se entregar a uma relação.

Veja as fotos

Foto: Globo/Manoella Mello
Luciana GimenezFoto: Globo/Manoella Mello
Reprodução Instagram
Luciana GimenezReprodução Instagram
Luciana Gimenez - Foto: Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez – Foto: Reprodução/Instagram

A ex-modelo também reforçou a importância do respeito pelo próprio corpo. “Costumo conhecer, jantar, ver se vale a pena. Tenho muito respeito pelo meu corpo. Para eu ficar nua na frente de alguém, tem que valer muito a pena. Acho que é um lugar muito sagrado. Na minha cama, então… Vai ter que mandar todos os exames, ficha criminal para dormir lá”, brincou.

Ainda na entrevista, Luciana contou que sua independência e sucesso profissional afastam alguns homens inseguros. “Já me disseram: ‘Você é um pouco demais para mim’ e ‘Não mereço tanto’. Eu não entendo, pra te dizer a verdade. Mas sou muito bem resolvida, não pego no pé e sou detalhista”, revelou.

Demissexualidade

A demissexualidade é uma orientação sexual na qual a atração surge apenas quando há um laço emocional entre as pessoas. Segundo o Demisexuality Resource Center, a intimidade emocional é um fator determinante para que indivíduos demissexuais se sintam atraídos por alguém.

Ainda de acordo com o grupo de pesquisa, o vínculo afetivo não garante a atração sexual, mas é uma condição necessária para que ela ocorra. Familiaridade e conhecimento sobre a outra pessoa também influenciam na forma como demissexuais estabelecem relações.



Fonte: Portal LEODIAS

Japão reativará maior usina nuclear do mundo 15 anos após Fukushima

As autoridades do Japão aprovaram a decisão de reativar a maior usina nuclear do mundo, que permaneceu inativa por mais de uma década após...

Venda de ingressos para o show de Liniker no Allianz começa nesta segunda

A venda geral dos ingressos para a turnê “Bye Bye Caju”, da cantora Liniker, começa nesta segunda-feira (22). A apresentação no Allianz Parque marca a...

dLocal: CEO brasileiro traz Pix por biometria para startup listada nos EUA

Passados dois anos desde que deixou o cargo de CFO do Mercado Livre — após mais de uma década à frente da companhia —,...