Lula lamenta morte de ex-governador Cláudio Lembo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quarta-feira (19), a morte do ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo. O petista disse ter recebido a notícia com “tristeza e consternação” e afirmou que o político deixa “um legado de compromisso com a democracia”.

“Recebi com tristeza e consternação a notícia do falecimento do professor, jurista, acadêmico e ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo. Meu amigo desde os anos 1970, Lembo foi símbolo de Política escrita assim, com P maiúsculo”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).

O presidente afirmou que, mesmo com as diferenças políticas entre os dois, já que Lembo se considerava conservador, ambos sempre tiveram uma capacidade de diálogo franco, aberto e generoso.

“Deixa um legado de compromisso com a democracia, com os valores constitucionais e com o amor pelo Brasil. Meus sentimentos à família e aos amigos de Cláudio Lembo”, ressaltou o presidente.

Cláudio Lembo morreu aos 90 anos, na madrugada desta quarta-feira (19). A causa da morte não foi divulgada.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Lembo tornou-se Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), onde também foi reitor.

O político assumiu o governo de São Paulo entre abril de 2006 e 1º de janeiro de 2007 e foi vice-governador de São Paulo de 2003 a 2006. Na Prefeitura da capital, ele foi secretário de Negócios Extraordinários, Negócios Jurídicos e Planejamento.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou luto oficial de três dias no estado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula lamenta morte de ex-governador Cláudio Lembo no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Diabetes mascarou câncer pancreático em homem de 48 anos

Chris Sibson, de 48 anos, pai de duas filhas adolescentes, viveu um pesadelo médico após seu corpo sinalizar algo além da diabetes. Em maio...

Caetano Veloso quer parte da herança de Olavo de Carvalho. Entenda

Os advogados de Caetano Veloso entraram com um pedido junto a Justiça de São Paulo para que possam participar da discussão sobre a herança...

Homem morre após ser atacado por Pitbull no Rio de Janeiro

Um homem, de 63 anos, morreu na manhã desse sábado (13), após ser atacado por um cão da raça Pitbull, em Duque de Caxias,...