Lula se encontra com presidentes sul-americanos antes da posse de Orsi

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o presidente do Chile, Gabriel Boric, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e o presidente eleito do Uruguai, Yamandú Orsi, na embaixada brasileira em Montevidéu.

Reunião aconteceu antes da posse de Orsi. Nas redes sociais, Lula destacou que o encontro visa “fortalecer a democracia com os companheiros”.

Presidente do Chile

O presidente chileno, Gabriel Boric, também compartilhou o momentos nas redes sociais, dizendo que a união dos lideres contempla “uma América do Sul mais unida e uma região mais forte diante dos novos cenários que este mundo turbulento nos apresenta”.

Boric também anunciou que “somente colaborando poderemos enfrentar os enormes desafios do nosso tempo”.

Presidente da Colômbia

Já o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, mencionou o fortalecimento de laços e a promoção da “união na América Latina”.

“Colômbia, Brasil, Chile e Uruguai, unidos pela democracia e pelas sociedades mais justas”, finalizou.

Presidente do Uruguai

Presidente eleito do Uruguai, Yamandú Orsi, agradeceu, em uma publicação temporária (story), aos presidentes por se juntarem a ele na “celebração da democracia”.

Em novembro, logo após as eleições uruguaias, Orsi esteve no Brasil para um encontro com Lula. Na ocasião, reforçou a importância da relação entre os dois países.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula se encontra com presidentes sul-americanos antes da posse de Orsi no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

“Faz um Pix aí, vovô”: Lupi defende fim de descontos em aposentadorias

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, defendeu na terça-feira (29) o fim dos descontos automáticos destinados a entidades e associações nas folhas de...

Entenda por que Luva de Pedreiro perdeu processo contra ex-empresário

O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foi condenado a pagar R$ 6 milhões ao ex-empresário Allan Jesus por quebra de contrato....

Desemprego sobe para 7% no trimestre encerrado em março, diz IBGE

A taxa de desemprego no Brasil foi de 7% no trimestre encerrado em março — uma alta de de 0,8 ponto percentual frente ao...