Luma Costa troca a TV pelo mundo dos negócios, vende empresa e vira diretora em gigante de enxoval

Luma Costa troca a TV pelo mundo dos negócios, vende empresa e vira diretora em gigante de enxoval

Luma Costa, que saiu da Globo para empreender em uma marca própria de mesa posta, após quatro anos, vende sua empresa para gigante de enxoval e promete redefinir e revolucionar o mercado de tablewear no Brasil. A atriz e empresária anunciou uma parceria de peso: a união da Casa Costa com a Trousseau, uma das marcas mais tradicionais do mercado de cama, banho e acessórios no Brasil.

“Quando decidi largar a TV para investir no meu próprio negócio foi uma decisão muito difícil. Além de até hoje existir uma expectativa do público em relação ao meu trabalho de atriz, foi muito desafiador escolher entre uma carreira concreta e um sonho. Mas fui atrás do sonho de ser dona do meu nariz, explorar minha criatividade e poder de comunicação para alavancar o meu negócio. Eu sempre gostei genuinamente de servir, receber e presentear”, disse Luma à coluna.

Com essa parceria, Luma – que brilhou em novelas como “Sol Nascente” e na série “Pé na Cova” – assume o cargo de Diretora Artística de Tablewear da empresa. A novidade chega para reforçar o segmento de mesa posta, trazendo um olhar moderno e sofisticado para a tradição da marca. A partir do segundo semestre deste ano, os clientes poderão conferir novas coleções exclusivas sob o selo Trousseau | Casa Costa.

Fundada por Luma em 2021, a Casa Costa rapidamente conquistou espaço no mercado digital como referência em tablewear. Agora, com a parceria, a marca ganha ainda mais visibilidade, saindo do universo online para estar presente em mais de 50 lojas físicas da Trousseau espalhadas pelo Brasil. Para ela, essa união é mais do que uma conquista profissional, é também uma realização pessoal.

“Criar as coleções e toda a comunicação da marca foi um desafio que me rendeu muito prazer. Me encontrei, e fico muito feliz em poder inspirar outras pessoas a saírem da sua zona conforto, encontrarem o que faz o coração vibrar e que traz paz e saúde mental. Eu gostei de estar por trás das câmeras também trabalhando como executiva, encontrei prazer nessa nova fase e não me vejo diferente. Mas nem nos mais ousados sonhos imaginei que em menos de quatro anos estaria anunciando essa união com a maior marca de luxo de enxovais brasileira. Realmente é uma realização e tanto”, comemorou ela, que começou na TV aos 12 anos.


Fonte: Portal LEODIAS