Maestro é preso por compartilhar imagens de abuso sexual de crianças em GO

O maestro Andreyw Batista foi preso em flagrante na quarta-feira (19), em Anápolis (GO), por compartilhar e armazenar imagens e vídeos de cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. O processo corre em segredo de Justiça.

O suspeito poderá responder por crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso infantojuvenil, sem prejuízo da responsabilização criminal por outras condutas criminosas conexas.

De acordo com a Polícia Federal, também foram realizadas apreensões de equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento.

A CNN procurou a assessoria de imprensa do maestro, que não quis se posicionar

A Associação Educativa Evangélica, mantenedora da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), afirmou que Andreyw foi desligado do quadro de colaboradores e ressaltou que ele trabalhava há três anos exclusivamente em eventos, com o coral de colaboradores.

A UniEVANGÉLICA reiterou que confia na justiça e nas autoridades que investigam o caso.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás (Secti), responsável pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, na qual Andreyw era regente, afirmou que o maestro foi afastado de suas funções até que os fatos sejam esclarecidos.

Segundo a nota, o Estado abrirá sindicância para apurar o caso, e se as suspeitas forem confirmadas, será aberto processo administrativo disciplinar para que sejam tomadas as devidas providências.

O Governo de Goiás reforçou que não tolera esse tipo de conduta e tomará todas as medidas necessárias para garantir proteção aos goianos, respeitando o devido processo legal.

A prisão é parte do resultado da Operação Sinfonia Oculta, realizada pela Polícia Federal com o objetivo de reprimir crimes relacionados ao abuso sexual de menores, incluindo o compartilhamento e o armazenamento de fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Maestro é preso por compartilhar imagens de abuso sexual de crianças em GO no site CNN Brasil.

Diabetes repentina após os 50 anos pode sinalizar câncer de pâncreas

O aparecimento repentino de diabetes em pessoas com 50 anos ou mais pode ser mais do que um simples quadro recente da doença. Uma...

Estudo revela se trabalhar em casa faz bem para a saúde mental

A popularização do trabalho remoto reacendeu entre cientistas australianos da Universidade de Melbourne uma pergunta essencial: afinal, trabalhar em casa faz bem para a...

Confira os 12 clubes participantes da 1ª edição da Copa Sul-Sudeste

Com o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Sudeste já definiu os clubes participantes do torneio. A primeira edição acontecerá em...