Mangueira homenageia repórter confundido com bandido no RJ em desfile

Na madrugada de domingo para esta segunda (3/3), o Grupo Especial de escolas de samba iniciou os desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira foram as agremiações responsáveis por abrir o primeiro dia desfiles no RJ.

No carro alegórico que fechou o desfile da Mangueira, Igor Melo, repórter esportivo confundido com bandido e baleado por um policial militar aposentado, foi homenageado.

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial do Brasil, juntamente com a escritora e linguista Conceição Evaristo e Thiago Marques, motociclista que levava Igor Melo, homenagearam o jornalista confundido com bandido e baleado por PM na Zona Norte do Rio. O trio levou camisa em tributo ao repórter.

Veja o vídeo da homenagem:

No desfile, o trio levou uma camisa com a foto de Igor Melo e a frase “Igor Melo não é bandido”. O protesto pede por justiça pelo caso do jornalista que foi baleado por engano por um policial militar na madrugada do dia 24 de fevereiro.

Além disso, a camisa também conta com outra frase: “Bandido é quem atira contra trabalhador”.

3 imagens

Igor Melo, repórter que estava com Thiago

1 de 3

Thiago Marques usou camisa em homenagem ao jornalista Igor Melo

Divulgação

2 de 3

Igor Melo, repórter que estava com Thiago

Reprodução

3 de 3

Reprodução

O caso Igor Melo 

  • O motorista de aplicativo Thiago Marques acabou sendo preso quando levava o repórter Igor Melo para casa, na madrugada de segunda-feira (24/2), após o policial militar aposentado Carlos Alberto de Jesus, de 61 anos, e sua companheira, Josilene, os acusarem de roubo. Igor foi baleado pelo militar.
  • A Justiça do Rio de Janeiro determinou, na última terça-feira (25/2), a soltura do universitário Igor Melo de Carvalho, de 32 anos, e do motorista de aplicativo Thiago Marques de Carvalho.
  • Na decisão, a juíza Rachel Assad da Cunha afirmou que as provas no processo indicam que os acusados foram confundidos com os verdadeiros assaltantes e que não há indícios de participação deles no crime.
  • Thiago ficou com alguns ferimentos, mas está bem. O caso de Igor foi mais complicado. Baleado, o jornalista perdeu um rim, teve complicações no estômago e ficou dias internado até receber alta, no último sábado (1º/3).



Fonte: Metrópoles

Romagaga terá que cumprir medidas cautelares após deixar prisão. Veja

A influenciadora Romagaga deixou a prisão neste domingo (28/12), logo após uma audiência de custódia da Justiça de São Paulo. Agora, ela está em...

Makhachev fala sobre possível Copa do Mundo de MMA e elege favorito

Islam Makhachev comentou sobre uma possibilidade que é avaliada no MMA há anos: uma disputa entre países. O campeão do peso meio-médio no UFC...

Kroos é sincero ao opinar se Neymar deve estar na Copa do Mundo

Uma das grandes questões futebolísticas para 2026 é: Neymar conseguirá jogar a Copa do Mundo? Toni Kroos respondeu à pergunta e foi firme no...