Marcelo Rubens Paiva critica fala de Ana Furtado: “Desnecessário”

O escritor Marcelo Rubens Paiva criticou uma fala realizada pela apresentadora Ana Furtado durante uma entrevista no tapete vermelho do Oscar, no último domingo (2).

Ao entrevistar Selton Mello, ator do filme “Ainda Estou Aqui”, Furtado realizou um comentário provocando a Argentina, o que desagradou ao autor do livro que inspirou o longa-metragem.

“Os olhos para o cinema brasileiro. Todo mundo agora interessado no nosso cinema, querendo ver o que mais a gente tem. A gente tem muito para oferecer. Esse filme já é vitorioso. Se a gente ganhar o Oscar, maravilhoso. Não ganhou Oscar? Maravilhoso”, citou Selton, o que provocou um “Chupa Argentina!”, de Ana Furtado.

Após a sua reação, Marcelo Rubens Paiva utilizou a sua conta no X, o antigo Twitter, para criticar a fala da apresentadora. “Totalmente sem noção. Desnecessário. Nada a ver. Ela ignora nossas parcerias e admiração mútua. Desconsiderem… Viva o cinema argentino!”, escreveu.

Com cinco indicações ao prêmio, o Brasil é o terceiro país da América Latina com mais indicações de Melhor Filme Internacional no Oscar, categoria que declarou “Ainda Estou Aqui” como o grande vencedor no último domingo (2).

O país com mais indicações é o México, que já acumulou nove desde 1957. Em segundo, aparece a Argentina, com oito. O país, no entanto, é o que mais venceu a categoria com duas estatuetas: uma por “Olhos da Justiça” em 2010 e a outra por “A História Oficial” em 1986.

Além de “Ainda Estou Aqui”: conheça os livros de Marcelo Rubens Paiva

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marcelo Rubens Paiva critica fala de Ana Furtado: “Desnecessário” no site CNN Brasil.

Semana no Congresso: Glauber enfrenta CCJ; Lupi é esperado antes do feriado

Com a semana encurtada pelo feriado do Dia do Trabalhador em 1º de maio, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve...

Mãe de João Bosco, da dupla com Vinicius, se forma aos 66 anos

João Bosco, da dupla com Vinicius, celebrou a formatura da mãe, Leusbeth Carvalho, que se tornou assistente social aos 66 anos. Nas redes sociais, o...

Desigualdade racial ainda marca o ensino básico, aponta estudo

A ONG Todos Pela Educação e o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) lançam nesta segunda-feira (28), Dia Mundial da Educação, uma série...