Ministra das finanças da Espanha, María Jesús Montero, se pronunciou após o Tribunal de Justiça da Catalunha absolver de forma unânime o ex-jogador Daniel Alves da condenação em caso de suposta agressão sexual. Ela foi a primeira pessoa do governo espanhol a emitir opinião após a decisão desta sexta-feira (28/3).
Sem entrar em detalhas, María Jesús Montero manifestou sua solidariedade com as vítimas de abuso, mas destacou cautela por não ter lido a decisão.
“Vou ser cautelosa porque não li a decisão, o que não significa que não expresse mais uma vez minha solidariedade a todas as vítimas de abuso ou maus-tratos físicos que às vezes se encontram em dificuldades”, declarou.
O argumento utilizado pela corte foi de que as provas apresentadas não eram suficientes para a condenação do ex-jogador, que cumpria a pena em liberdade provisória desde o ano passado.
O ex-jogador havia sido condenado a 4 anos e 6 meses. Daniel Alves respondia em liberdade desde que pagou fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões na cotação da época). Com a decisão da corte, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas.
Fonte: Metrópoles