Ministra da Espanha se pronuncia sobre absolvição de Daniel Alves

Ministra das finanças da Espanha, María Jesús Montero, se pronunciou após o Tribunal de Justiça da Catalunha absolver de forma unânime o ex-jogador Daniel Alves da condenação em caso de suposta agressão sexual. Ela foi a primeira pessoa do governo espanhol a emitir opinião após a decisão desta sexta-feira (28/3).

3 imagens

Daniel Alves enfrenta acusação de estupro

Primeiro dia do julgamento do ex-jogador Daniel Alves
1 de 3

24 de fevereiro – Jogador Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

2 de 3

Daniel Alves enfrenta acusação de estupro

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

3 de 3

Primeiro dia do julgamento do ex-jogador Daniel Alves

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

Sem entrar em detalhas, María Jesús Montero manifestou sua solidariedade com as vítimas de abuso, mas destacou cautela por não ter lido a decisão.

“Vou ser cautelosa porque não li a decisão, o que não significa que não expresse mais uma vez minha solidariedade a todas as vítimas de abuso ou maus-tratos físicos que às vezes se encontram em dificuldades”, declarou.

O argumento utilizado pela corte foi de que as provas apresentadas não eram suficientes para a condenação do ex-jogador, que cumpria a pena em liberdade provisória desde o ano passado.

O ex-jogador havia sido condenado a 4 anos e 6 meses. Daniel Alves respondia em liberdade desde que pagou fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões na cotação da época). Com a decisão da corte, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas.



Fonte: Metrópoles

Com Cléber Xavier pressionado, Santos cogita Sampaoli e Vojvoda; saiba mais

O jogo contra o Juventude ganhou ares de decisão para a comissão técnica de Cléber Xavier no Santos. Em caso de derrota nesta segunda-feira...

Dr. Kalil: Energético tem cafeína acima do limite diário, revela especialista

No CNN Sinais Vitais deste sábado (02), Denise Hachul, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da...

Excesso de telas na infância preocupa 4 em cada 10 responsáveis

O uso excessivo de telas na infância tem preocupado muitos pais e responsáveis. É o que mostra uma pesquisa Datafolha encomendada pela Fundação Maria...