Ministro faz piada com baianos durante sessão do STJ; veja vídeo

Uma piada sobre a “agilidade de baianos” ao jogarem basquete foi feita durante uma sessão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira (18).

A “brincadeira” foi feita pelo ministro e presidente da Turma, João Otávio de Noronha, após o magistrado Raul Araújo comentar um problema no joelho que teria sofrido por conta de um jogo do esporte.

“Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado“, disse João Otávio de Noronha.

Na sequência, os ministros presentes na sessão riram.

“Os baianos que me perdoem, tenho uma simpatia enorme pela Bahia”, continuou Noronha. “Não me expulsem de lá porque eu adoro acarajé”, finalizou.

Em resposta, Raul Araújo disse ser cearense, “com muita honra”.

Nenhum dos ministros é baiano. O magistrado João Otávio de Noronha, quem fez a piada, é natural de Três Corações (MG). Marco Buzzi, de Timbó (SC), Raul Araújo, de Fortaleza, Maria Isabel Galloti, do Rio de Janeiro e o ministro Antonio Carlos Ferreira, de São Paulo.

Veja o momento:

Além deles, estavam a secretária da Quarta Turma, Teresa Basevi, e a subprocuradora-geral da República, Maria Soares Camelo.

A CNN entrou em contato com o STJ para comentar a declaração e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro faz piada com baianos durante sessão do STJ; veja vídeo no site CNN Brasil.

Maduro acusa EUA de compartilharem notícias falsas sobre a Venezuela

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou a cobertura midiática dos Estados Unidos sobre o seu país durante uma cerimônia de inauguração da Escola...

Botafogo se manifesta sobre transfer ban aplicado pela Fifa; entenda

O Botafogo publicou, na noite desta terça-feira (30), uma nota oficial a respeito do transfer ban imposto pela Fifa. O clube está impedido de contratar atletas por...

Aéreas no Brasil enfrentam debate sobre qualidade em meio à reestruturação

O setor aéreo brasileiro segue enfrentando um cenário adverso desde a pandemia da Covid-19, com as três grandes companhias que atuam em território nacional...