MotoGP: Marc Márquez vence na Argentina e amplia vantagem na liderança

Em busca do sétimo título na MotoGP, o espanhol Marc Márquez manteve a hegemonia neste início de temporada. Após dominar a etapa inaugural da Tailândia, o piloto da Ducati venceu a etapa da Argentina neste domingo (16), no circuito Termas de Río Hondo, em Santiago del Estero, na Argentina. Álex Márquez e Franco Morbidelli completaram o pódio da corrida.

Marc Márquez tem 100% de aproveitamento em 2025. O piloto venceu as corridas principais e as sprints das duas etapas disputadas até agora e lidera o campeonato com 74 pontos. Quem mais se aproxima dele é seu irmão, Alex, que ficou na segunda posição nas quatro oportunidades, e soma 58 pontos. O terceiro lugar é Pecco Bagnaia com 43 pontos.

A próxima etapa da MotoGP será no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, a partir do dia 28 de março.

A corrida

O líder da MotoGP teve seu início de temporada perfeito ameaçado na Argentina pelo seu irmão. Largando nas duas primeiras posições, os irmãos Márquez mantiveram sua posições. Marco Bezzecchi sofreu uma queda e saiu da pista logo após o início da prova e teve que abandonar a disputa.

Na quarta volta, Alex Márquez conseguiu assumir a liderança após seu irmão errar e abrir demais em uma curva. Alex buscava sua primeira vitória na MotoGP e esteve próximo do objetivo, mas seu irmão começou a pressioná-lo na parte final da prova.

O primeiro ataque de Marc aconteceu no 18º giro, mas Alex conseguiu manter a posição. O líder do campeonato retomou sua posição na 20ª das 25 voltas da prova e só precisou levar sua moto para cruzar a linha de chegada.

Com isso, a família Márquez vai aproveitando bem a ausência do atual campeão da MotoGP, Jorge Martin, que ficou fora da prova, após machucar o pulso durante a pré-temporada. O retorno de Martin deve acontecer apenas na quarta prova do calendário.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em MotoGP: Marc Márquez vence na Argentina e amplia vantagem na liderança no site CNN Brasil.

Anvisa aciona órgãos internacionais para garantir antídoto do metanol

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) intensificou as ações diante do aumento de casos de intoxicação por metanol no Brasil. A substância, usada...

Saiba por que esportes de contato aumentam risco de declínio cognitivo

Não é difícil ver atletas tendo concussões em campo ou nos ringues. Alguns chegam a perder os sentidos temporariamente e precisam ser substituídos ou...

Posso beber neste fim de semana? O que as autoridades dizem após casos de intoxicação por metanol

Já chegam a 59 o número de notificações por intoxicação de metanol, sendo a grande maioria em São Paulo (53). Desse total, apenas 11...