“Muito difícil”, diz Ciro Nogueira sobre Bolsonaro disputar eleição em 2026

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que a chance de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disputar a eleição ao Planalto em 2026 são pequenas. A fala aconteceu em evento na capital paulista nesta sexta-feira (28).

“Hoje é difícil. Muito difícil”, disse Nogueira, que foi declarado inelegível até 2030 após decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ministro da Casa Civil durante o governo Bolsonaro, Nogueira reforçou que o ex-presidente é, contudo, o candidato que apoia.

Ele ainda afirmou que Bolsonaro deve demorar para “passar o chapéu”. Por outro lado, disse ver “movimentos claros” por parte do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a fim viabilizar seu nome para uma candidatura à Presidência.

Na visão do senador, a escolha de Bolsonaro dependerá do nível de desgaste da popularidade do presidente Lula nos próximos meses: caso se estabilize, deve apoiar Tarcísio; caso se agrave, uma figura mais próxima.

Bolsonaro inelegível

Em junho de 2023, o TSE tornou Bolsonaro inelegível por oito anos, entendendo que ele cometeu abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, ao reunir embaixadores, em julho de 2022, para atacar, sem provas, o sistema eleitoral.

Posteriormente, Bolsonaro foi condenado novamente à inelegibilidade pelo TSE, desta vez por abuso de poder político e econômico durante as cerimônias do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022, durante a campanha eleitoral.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Muito difícil”, diz Ciro Nogueira sobre Bolsonaro disputar eleição em 2026 no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Embargos no TRT: sentença que anulou eleições no Sinteac deve ser mantida; Oposição pede respeito ao estatuto da entidade

A situação envolvendo a anulação das eleições do SINTEAC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre) é um dos assuntos mais comentados...

Fé, vingança e “farra com dinheiro público”: Antônia Lúcia faz nova denúncia explosiva contra o marido pastor da Assembléia de Deus

A deputada federal Antônia Lúcia voltou a incendiar o cenário político ao fazer duríssimas acusações contra o ex-marido, o pastor e deputado federal Silas...

Moisés Alencastro: polícia não viu homofobia, mas respeita opinião contrária do Ministério Público; DETALHES

As investigações policiais em torno da trágica morte do colunista social Moisés Alencastro chegaram ao fim. E os investigadores não reconhecem a homofobia (crime...