Mulher é morta pelo ex em SP; suspeito já havia matado outra em 2005

A atendente Elaine Domenes de Castro, de 53 anos, foi executada na madrugada desta quarta-feira (5) na região central da cidade de São Paulo. O crime aconteceu às 00h37 na Alameda Ribeiro da Silva, no bairro Campos Elíseos. O principal suspeito é o seu ex-namorado, Rogério Benedito Gonçalves, de 56 anos.

Nas imagens de câmeras de segurança da região é possível ver o momento em que o acusado estaciona o carro ao lado da calçada em que Elaine estava passando. Ele se aproxima, ela tenta acelerar o passo para entrar em casa, mas ele atira na cabeça da vítima, que morreu no local.

A CNN conversou com familiares de Elaine, que contaram sobre o relacionamento vivido pelo casal. Segundo a prima da vítima, o relacionamento deles teria durado cerca de um ano, com Elaine sofrendo diversas agressões e torturas durante o período.

Rogério, que está sendo procurado pela polícia, é considerado um criminoso perigoso. No seu vasto histórico policial consta uma série de crimes que já foram cometidos por ele, inclusive a execução de Wanda Maria de Oliveira Silva no ano de 2005. Ela era ex-mulher do acusado quando foi morta com tiros na região da cabeça.

Ele foi condenado e cumpriu pena até 2020, sendo que recebeu progressão para regime semiaberto em 2012 e para regime aberto em 2015.

A família de Elaine, executada nesta quarta-feira (5), trabalha para auxiliar a polícia com informações que possam levar à prisão de Rogério. Ele, antes de cometer o crime, havia ameaçado Elaine dizendo que mataria ela e quatro filhos dela. Os familiares temem pela vida deles, que não são filhos de Rogério.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher é morta pelo ex em SP; suspeito já havia matado outra em 2005 no site CNN Brasil.

STJD define data do julgamento de Vitor Roque. Confira quando será

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento de Vitor Roque para a próxima segunda-feira (17/11). O jogador do Palmeiras foi denunciado...

F1: Toto Wolff avalia venda parcial de sua participação na Mercedes

O austríaco Toto Wolff, chefe e co-proprietário da Mercedes, está em negociações para vender os 33% que possui de participação na equipe de Fórmula...

Aluguel do Nilton Santos pode render milhões ao Botafogo; confira

O Botafogo deve encher o bolso nas próximas temporadas. Em acordo com o Vasco para a utilização do Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso,...