Mundo da Lua volta à TV Cultura com Serrado, Fagundes e Pathy Dejesus

“Mundo da Lua”, um dos seriados infantis de maior sucesso da TV Cultura, exibido originalmente entre 1991 e 1992, ganhará agora uma nova versão, em 24 episódios, com a participação de alguns atores da versão original, como Antonio Fagundes. E, também, terá novidades como Marcelo Serrado e Pathy Dejesus. A produção é da Mixer Films.

Criado por Flávio de Souza, o programa original acompanhava as aventuras imaginárias de Lucas Silva e Silva, interpretado por Luciano Amaral, um garoto de 10 anos, que narrava histórias fantásticas usando um gravador, presente de seu avô Orlando, interpretado por Gianfrancesco Guarnieri. Também contou com artistas como Mira Haar, além do Fagundes, Laura Cardoso, Marisa Orth e Denise Fraga.

Veja as fotos

Reprodução/TV Cultura
Elenco Mundo da LuaReprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura
Luciano Amaral Lucas Silva e SilvaReprodução/TV Cultura

E foi um dos fenômenos de audiência da TV Cultura, lembrada por uma legião de fãs, hoje na casa  dos 30 a 40 anos. Um formato que mistura humor, imaginação, vida cotidiana e, claro, um programa educativo, que consolidou o “Mundo da Lua” como um clássico da televisão brasileira.

Agora, em 2025 e em parceria com o SESI-SP, a Cultura retorna com o seriado na TV aberta e no streaming, com a Direção-Geral e Artística de João Daniel Tikhomiroff.

Lucas Silva e Silva (Serrado), agora adulto e piloto de aviões, é casado e tem uma filha, Emília, muito criativa e inteligente, que adora fazer projetos de robótica.

Sabrina Souza, atriz-mirim, que vem de trabalhos como “Turma da Mônica – Origens”, agradou a todos desde os primeiros ensaios e foi escolhida para viver a protagonista, Emília.

Na nova versão de “Mundo da Lua”, o famoso gravador vai parar nas mãos dela, para toda a mágica acontecer a partir da chamada célebre: “Alô?! Alô?! Planeta Terra chamando. Planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do diário de bordo de Emília Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer”.



Fonte: Portal LEODIAS

Bocalom banca Villas Boas e presidente da Câmara, chamado de corrupto, se cala

Acuado pelas inúmeras denúncias de assédio moral, o diretor presidente da RBtrans expôs ao vexame os 21 vereadores de Rio Branco. Generalizou ao afirmar...

“Traidor da Pátria”: chegam ao Conselho de Ética pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou nesta sexta-feira (15/8) quatro pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da...

STF marca julgamento final de Bolsonaro para o dia 2 de setembro

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro a primeira sessão de julgamento da ação...