“Não há dúvida de que ele será preso”, diz delegado sobre Peixão do TCP

O traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como “Peixão”, líder do Terceiro Comando Puro (TCP) é um dos mais procurados pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Em entrevista à CNN neste sábado (15), diretor do departamento-geral de polícia especializada do Rio de Janeiro, delegado André Neves afirmou que “não há dúvida que ele será preso”.

André Neves também comentou sobre o “resort” de luxo do traficante, que foi demolido na manhã da última terça-feira (11). O local, localizado no Complexo de Israel servia de espaço para “festinhas” e reuniões do TCP.

Quem é Peixão

Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido no mundo do crime como Peixão, é apontado como o líder do tráfico de drogas no Complexo de Israel.

Peixão é descrito pela polícia como um criminoso extremamente violento e que tem como característica torturar os inimigos antes de matá-los. Álvaro é apontado ainda como chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Evangélico, ele teria escolhido o nome “Complexo de Israel” para a região e mandado espalhar estrelas de Davi, um símbolo judaico, pelas comunidades do complexo. Na terça-feira, Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) retiraram o símbolo da comunidade.

Na última terça-feira, um homem suspeito de ser “armeiro” da quadrilha do traficante foi preso pela Polícia Federal. Ele era responsável por selecionar, comprar, contrabandear e fornecer equipamentos como fuzis, bloqueadores de sinais, comunicadores de longa distância e drones ao líder da referida facção criminosa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não há dúvida de que ele será preso”, diz delegado sobre Peixão do TCP no site CNN Brasil.

Fruta popular é rica em vitamina C, fortalece a imunidade e o colágeno

Amarelo por fora e geralmente esbranquiçado por dentro, o melão é um alimento tropical originário da África que se adaptou bem ao solo brasileiro....

Estudo mostra potencial de fruta do Cerrado contra o câncer de bexiga

Pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, da USP, descobriram que compostos presentes na lobeira — fruta típica do Cerrado preferida pelo...

Botafogo encara Vasco em Brasília com disputa no setor ofensivo

Depois de encarar grandes adversários na Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo volta suas atenções para o próximo compromisso. O Glorioso joga contra...