Negociações sobre cessar-fogo continuarão “apenas sob fogo”, diz Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, defendeu nesta terça-feira (18) a retomada dos ataques aéreos na Faixa de Gaza, dizendo que as negociações para restaurar o cessar-fogo continuariam “apenas sob fogo”.

Em um briefing televisionado, Netanyahu disse que a pressão militar sobre o Hamas era uma “condição crítica” para garantir a libertação dos reféns mantidos pelo grupo militante islâmico.

Ataques aéreos israelenses mataram mais de 400 pessoas em Gaza nesta terça, disseram autoridades de saúde palestinas, em um ataque que encerrou semanas de relativa calma após as negociações para garantir um cessar-fogo permanente terem fracassado.

Israel e o grupo militante palestino Hamas acusaram o outro de violar a trégua, amplamente mantida desde janeiro, oferecendo um alívio da guerra para os 2,3 milhões de habitantes de Gaza, onde a maioria dos edifícios foi reduzida a escombros.

O Hamas, que ainda detém 59 dos cerca de 250 reféns que Israel diz que o grupo tomou em seu ataque de 7 de outubro de 2023, acusou o governo israelense de comprometer os esforços dos mediadores para negociar um acordo permanente para encerrar os conflitos.

Netanyahu disse que ordenou ataques porque o Hamas rejeitou propostas para garantir uma extensão do cessar-fogo e prometeu intensificar a ação militar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Negociações sobre cessar-fogo continuarão “apenas sob fogo”, diz Netanyahu no site CNN Brasil.

CPMI para apurar fraudes ao INSS é instalada nesta semana

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) criada para investigar fraudes ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será instalada nesta semana. A primeira sessão,...

Robinho terá recursos analisados pelo STF e STJ nesta semana

O caso do ex-jogador Robinho deve voltar a ser analisado pela Justiça brasileira nesta semana, com análises programadas em duas instâncias diferentes. Robinho foi condenado...

Família pede indenização de R$ 2,5 mi por morte de casal em parque no RS

A família de Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Rodrigues Frohlich, ambos de 61 anos, pede à Justiça uma indenização por...