Neymar é monitorado por incômodo na coxa e pode desfalcar Seleção nas Eliminatórias

O atacante Neymar passou por uma ressonância magnética, nesta quinta-feira (13/3), em Santos, para avaliar um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador, que tem sido monitorado pelo departamento médico do clube, não teve lesão constatada, mas segue em tratamento e sendo preservado das atividades com bola.

O exame foi realizado pela manhã em uma clínica da cidade, enquanto o restante do elenco treinava no CT Rei Pelé. O camisa 10 foi acompanhado pelo médico Mauricio Zenaide. No período da tarde, Neymar compareceu ao CT para sessões de fisioterapia, seguindo um cronograma de recuperação planejado pelo clube.

Veja as fotos

NRSPORTS
NRSPORTS
Reprodução / Neymar JR
Reprodução / Neymar JR
(Reprodução / Neymar Jr
(Reprodução / Neymar Jr

Com isso, o atacante ficou de fora da semifinal do Campeonato Paulista para evitar um agravamento do quadro. Ainda não há uma data exata para seu retorno aos treinos com o grupo, mas o Santos não descarta sua participação em um amistoso contra o Coritiba, no próximo domingo (16/3), no Couto Pereira.

Na segunda-feira (17/3), Neymar deve se apresentar à Seleção Brasileira, em Brasília, para iniciar a preparação para os dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 20, no Mané Garrincha, e depois encara a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires. No entanto, a participação do atacante nos confrontos ainda depende de sua evolução clínica.

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro no dia 30, contra o Vasco, e também monitora a situação do jogador para definir sua disponibilidade para a competição nacional. Enquanto isso, Neymar segue com acompanhamento médico intensivo, em meio à expectativa sobre seu retorno aos gramados.



Fonte: Portal LEODIAS

Preso com R$ 61 milhões em barras de ouro é empresário em Rondônia e ficou calado em depoimento à PF

Os 103 kg de ouro apreendidos em ação histórica da Polícia Rodoviária Federal em Boa Vista estavam com o empresário Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos. Ele dirigia...

Skaf: Exceções vieram graças a contato de setores com Casa Branca

Eleito à presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf atribui aos esforços do setor privado e das grandes...

Preços do setor de serviços nos EUA atingem máximas desde outubro de 2022

O índice de preços do setor de serviços dos Estados Unidos atingiu em julho o maior patamar desde outubro de 2022, ao registrar 69,9%...