No dia da Mulher, Av. Paulista ganha cartazes que enaltecem luta feminina

No Dia Internacional da Mulher, as ruas da Avenida Paulista, em São Paulo, recebem uma campanha que resgata a memória da luta feminina. Com o nome “Cartazes da Resistência”, o movimento revive registros visuais do movimento feminista.

A ação, que aconteceu em alguns pontos da principal avenida da cidade, colocou painéis próximos ao MASP, permitindo ao público a visualização das peças. A iniciativa resgata cartazes históricos para reforçar que a luta das mulheres por igualdade é contínua.

As peças são fruto do trabalho de Rosa Gauditano, fotógrafa que registrou manifestações feministas nos anos 1980. Suas imagens de protestos contra a violência de gênero ganharam novas versões de design, representando diferentes décadas.

Entre elas, a passeata contra o assassinato de Eliane de Grammont em 1981 e a manifestação do grupo SOS Mulher no mesmo ano.

Além dessas, outros dois cartazes abordam a luta por igualdade salarial e direitos, temas que permanecem atuais. Os cartazes foram reproduzidos em material resistente, simbolizando a durabilidade da luta feminina. A campanha é organizada em conjunto pela BETC HAVAS e pela Eletromídia.

“Parece que precisamos estar sempre nas ruas, protestando pelas mesmas coisas. Mesmo com o passar dos anos, muitas das mensagens dos cartazes continuam as mesmas”, afirma Sophie Schönburg, VP de Criação da BETC HAVAS.

“Como parceiros estratégicos de marcas e agências, somos um canal para ampliar conexões e transformar trajetos em experiências.”, afirma Marcelo Pacheco, Chief Sales Officer da Eletromídia.

Além das amostrar na Avenida Paulista, o público por explorar o projeto completo em cartazesdaresistencia.com, onde mulheres compartilham suas experiências e reflexões sobre a luta pelos direitos femininos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em No dia da Mulher, Av. Paulista ganha cartazes que enaltecem luta feminina no site CNN Brasil.

Mulher passa quatro meses constipada e perde 4,5 kg após tratamento

Uma mulher precisou ser internada nos Estados Unidos após passar quatro meses sem conseguir evacuar. Com histórico de constipação desde a infância, ela só...

Leite cru deixa 21 pessoas doentes e leva a 7 internações nos EUA

O Departamento de Saúde da Flórida, nos Estados Unidos, confirmou, na segunda-feira (4/8), que 21 pessoas ficaram doentes após consumirem leite cru contaminado. Dessas,...

Longe da TV e transplantado: veja como está o apresentador Faustão

Longe da TV desde maio de 2023, quando deixou a Band, Faustão, 75 anos, voltou a ser internado nesta quarta-feira (6). O apresentador apresentou uma infecção na perna...