Normalizar relação com os EUA depende da retirada de sanções, diz Rússia

A Rússia disse nesta terça-feira (4) que qualquer normalização das relações com os Estados Unidos exigiria a retirada das sanções contra Moscou.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, estava respondendo a uma pergunta sobre uma reportagem da Reuters que dizia que os Estados Unidos estão elaborando um plano para potencialmente dar alívio às sanções à Rússia, já que o presidente Donald Trump busca restaurar os laços com Moscou e parar a guerra na Ucrânia.

“Provavelmente é muito cedo para dizer qualquer coisa. Não ouvimos nenhuma declaração oficial, mas, de qualquer forma, nossa atitude em relação às sanções é bem conhecida, nós as consideramos ilegais”, disse Peskov.

“E, claro, se falamos sobre normalizar as relações bilaterais, elas precisam ser libertadas desse fardo negativo das chamadas sanções.”

Os EUA e outros países ocidentais impuseram ondas de sanções contra a Rússia por causa da guerra na Ucrânia.

A reportagem da Reuters citou uma autoridade dos EUA e outra pessoa familiarizada com o assunto dizendo que a Casa Branca pediu aos departamentos de Estado e do Tesouro que elaborassem uma lista de sanções que poderiam ser amenizadas para que autoridades dos EUA discutissem com representantes russos nos próximos dias.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Normalizar relação com os EUA depende da retirada de sanções, diz Rússia no site CNN Brasil.

Ator que morreu em 2024 vai estar na próxima novela da Globo. Entenda!

Os fãs da ator Thommy Schiavo, que morreu aos 39 em julho do ano passado, vão poder matar a saudade de vê-lo nas telinhas...

Fim? Débora Nascimento deixa de seguir Allan Souza meses após assumir romance

Parece que o romance entre Débora Nascimento e Allan Souza Lima pode ter chegado ao fim — ou, ao menos, entrado em um novo...

Em meio à polêmica com a nora, Angélica surge em jantar ao lado das amigas

A apresentadora Angélica, de 51 anos, aproveitou a noite de quarta-feira (7/5), para espairecer com algumas amigas, após precisar se posicionar sobre a confusão...