Nunes volta a defender proibição do mototáxi em SP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), voltou a defender a proibição dos serviços de mototáxi de empresas como a Uber e a 99 na cidade.

Nunes afirmou que tem “convicção de que, com sabedoria, os desembargadores [responsáveis por julgar um recurso das empresas] vão manter a proibição no julgamento no próximo dia 6 de abril”.

“Pelos estudos foi demonstrado que não era possível mototáxi em SP. Isso está no relatório do grupo de trabalho que contou com especialistas e com representantes das empresas”, disse o prefeito.

O assunto voltou à tona depois que a Uber iniciou, recentemente, uma nova campanha publicitária veiculando, em diferentes plataformas, declarações atribuídas a usuários do “Uber moto” em outras capitais do país exaltando o serviço e questionando o fato de São Paulo não ter a modalidade de transporte.

Nunes também rebateu a tese da Uber e da 99 de que uma lei federal autorizaria a modalidade a operar, mesmo sem aval da prefeitura: “O Plano Nacional de Mobilidade deixa claro que cabe aos municípios permitir ou não essa modalidade. Não existe permissão a nível federal como eles tem dito”.

A CNN procurou a Uber a 99 e aguarda posicionamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes volta a defender proibição do mototáxi em SP no site CNN Brasil.

Cauã Reymond faz desabafo sobre relação com a filha com Grazi Massafera. Veja o vídeo

Ator Cauâ Reymond divertiu os seguidores com um "desabafo" sobre a relação com Sofia, filha de 13 anos com a também atriz Grazi Massafera Fonte:...

Com gol do meio de campo, São Paulo elimina Botafogo na Copinha

Pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor Paulista venceu o Glorioso por 3 x 1 Fonte: Metrópoles

Na prorrogação, Brasília Basquete perde para o Paulistano no NBB

Apesar de ter chances de vencer nos arremessos finais, o Brasília Basquete perdeu na prorrogação contra o Paulistano Fonte: Metrópoles