“O Brasil está carente de um camisa nove”, diz Túlio Maravilha

Durante o Showbol 2025, campeonato que reúne os craques do futebol para jogar com celebridades, o ex-artilheiro da seleção, Túlio Maravilha, falou com exclusividade para a repórter Larissa Erthal, do portal LeoDias, sobre sua participação no evento, além de expor sua visão acerca da atual seleção do time verde e amarelo, que está na busca pela classificação para a Copa do Mundo 2026.

Depois de um jogo não tão favorável para o Brasil contra a seleção da Colômbia, na última quinta-feira (20/3), Túlio afirmou que “o Brasil está carente de um camisa nove 9 (atacante)”.

Veja as fotos

Reprodução/Portal LeoDias
Túlio Maravilha fala ao Portal LeoDiasReprodução/Portal LeoDias
Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Reprodução/Ligashowbol
Reprodução/Ligashowbol
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Reprodução/leomessi
Reprodução/leomessi

“A gente pode até levar um título, mas vai demorar um tempo, a gente vai sofrer muito. Eu costumo dizer que essa geração vai estar pronta mesmo, no auge, na próxima copa, daqui oito anos. Mas vamos torcer pra que, de repente, o Brasil possa surpreender e trazer esse tão sonhado hexa”, disse.

O próximo desafio dos jogadores brasileiros será em Buenos Aires, na próxima terça-feira (25/3), enfrentando a seleção argentina no gramado.

A seleção rival, e atual campeã do mundo, já afirmou que Messi estará fora de campo, isso porque o craque sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa durante a vitória do Inter Miami sobre o Atlanta United.

De acordo com Túlio, a ausência de Lionel Messi deve favorecer o time brasileiro: “Já é meio caminho andado, porque a Argentina se resume ao Messi, como ele não vai jogar o Brasil tem uma chance de, de repente, surpreender. Se conseguir um empate já está de bom tamanho.

Na classificação não vai passar da Argentina, mas como tem até repescagem essa vai ser a classificação mais fácil do mundo pro Brasil, essa de 2026”, pontuou o ex-jogador.

Voltando a falar da “carência” do Brasil de um bom atacante, Túlio Maravilha avaliou que um bom candidato para a seleção seria o jogador do Flamengo, Pedro, que não participa das eliminatórias já que sofreu uma lesão recentemente.

“Hoje, se estivesse com saúde, era o Pedro. Ele é um camisa nove que todo mundo acha que deve ser referência do futebol brasileiro na Copa e nas eliminatórias, mas infelizmente ele está lesionado. Vamos esperar ele voltar e no ano que vem ele pode ter a oportunidade dele”, finaliza Túlio.



Fonte: Portal LEODIAS

Eleições devem impactar disputa por comando de comissões na Câmara

O período eleitoral deve impactar, além do ritmo dos trabalhos no Legislativo, as negociações para os comandos das comissões permanentes na Câmara dos Deputados....

Saiba como foi o fim de cada personagem de “Stranger Things”

O episódio final de “Stranger Things” chegou para o público e trouxe os desdobramentos dos acontecimentos de Hawkins. Em pouco mais de duas horas,...

Médico indica dieta fracionada a Bolsonaro e cuidados contra queda na PF

Claudio Birolini, médico de Jair Bolsonaro (PL), indicou tratamento que envolve dieta fracionada, cuidados para risco de queda e monitoramento permanente da pressão arterial...