“O perdão é bem-vindo, anistia é virada de página”, diz Marco Aurélio à CNN

Em entrevista à CNN, o ministro aposentado Marco Aurélio Mello afirmou que está perplexo sobre entendimentos do Supremo Tribunal Federal, sobre a competência para julgar pessoas comuns envolvidas no dia 8 de Janeiro e ex-presidentes.

“Continuo perplexo, porque a competência do STF é de direito estrito. Pessoas que participaram daquela arruaça lá [invasão a prédios públicos no dia 8 de janeiro de 2023] estão lá [no STF], por quê? Não sei. Eles têm direito a um juiz de primeira instância”.

O ministro aposentado também questionou o julgamento de ex-presidentes da República pelo STF.

“Durante os 31 anos que estive no STF, quando alguém terminava o mandato, a gente baixava as ações para a primeira instância. Qual foi o órgão que julgou o presidente Lula? Foi o Supremo? Por que agora o STF vai julgar o Messias [Jair Messias Bolsonaro]? Isso é que a sociedade fica perplexa”, ressaltou.

Marco Aurélio ainda afirmou que a aprovação de uma anistia poderia diminuir a polarização no país.

“O perdão é sempre bem-vindo. Anistia é virada de página. Seria uma pacificação, diminuiria a polarização no país. E a anistia [sendo aprovada] não é passível de ser questionada”, destacou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “O perdão é bem-vindo, anistia é virada de página”, diz Marco Aurélio à CNN no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Com time sub-20, Flamengo é goleado pelo Volta Redonda no Carioca

O Volta Redonda goleou o Flamengo por 3 a 0 neste sábado (17), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela segunda rodada...

BBB 26: Pedro finge passar mal e provoca discussão generalizada na casa

A eliminação de Pedro e Paulo Augusto na primeira Prova do Anjo do BBB 26 deu início a uma sequência de conflitos que culminou...

BBB 26: Quarto Branco terá 4 vagas no reality decididas em desafio final

A disputa pela chance de entrar no Big Brother Brasil 26 está em fase decisiva. Na noite deste sábado (17), Tadeu Schmidt anunciou mais...