O que está por trás da saída de Tabet e Ian SBF do Porta dos Fundos?

A saída de dois dos fundadores do Porta dos FundosAntonio Tabet e Ian SBF – pegou muita gente de surpresa, entre fãs e colegas do mercado de mídia.

No entanto, de acordo com a Folha de S. Paulo, o movimento não foi tão surpreendente para quem acompanha os trabalhos da produtora de perto.

Segundo funcionários, ex-funcionários e pessoas ligadas ao grupo, a saída não foi tão amistosa quanto se vendeu, havendo muitas discordâncias em relação aos rumos da produtora.

A Paramount também deixou de ser sócia do grupo, restando apenas Gregório Duvivier, Fábio Porchat e João Vicente, que é quem tem liderado os rumos empresariais, fazendo a interlocução entre funcionários e produtores.

O jeito de comandar de João seria alvo de críticas de funcionários. Ele é caracterizado como “intransigente” e com “pouco diálogo com quem tem ideias diferentes das suas”. O crescimento dele dentro da empresa teria ocorrido pela proximidade com Porchat e Duvivier.

O fato de João Vicente falar pelos três na ausência dos colegas também teria gerado insatisfação em SBF e Tabet, que não frequentavam a sede da produtora há quase um ano.

Thati Lopes, Evelyn Castro, Ed Gama, Rafael Portugal são alguns dos nomes que tinham contrato e foram desligados da empresa. Eles passaram a ser contratados por obra.

Com a saída da Paramount, o Porta dos Fundos deve acessar leis de incentivo, o que não ocorria antes.

Os sócios

Os três sócios reforçaram a versão de que as saídas foram tranquilas e sem rusgas.”Foi tranquilíssimo. O Ian e o Tabet estão em uma fase incrível de trabalho. O Tabet está muito bem com uma peça de teatro e o SBF está produzindo sem parar publicidade. Foi um momento em que todo mundo parou e pensou: ‘é isso, é isso’. Graças a Deus não teve briga, não teve nada, está todo mundo feliz e é isso”, afirmou João Vicente.

3 imagens

Porta dos Fundos

Tabet sobre Porta dos Fundos: Não somos todos exatamente amigos
1 de 3

Porta dos Fundos

Bruno Baketa

2 de 3

Porta dos Fundos

Reprodução/Netflix

3 de 3

Tabet sobre Porta dos Fundos: Não somos todos exatamente amigos

Gregório enfatizou que a saída foi amistosa. “Tenho o maior carinho pelos dois, e inclusive planos juntos. Eles já estavam mais distantes da empresa, o Ian morando em São Paulo, o Kibe [Antonio Tabet] viajando o país com a peça. Mas não teve nenhuma briga, não.”

Fábio assinalou que as muitas visões e personalidades diferentes são o que fortalece a produtora. “O João sempre foi uma peça-chave tanto no desenvolvimento criativo quanto na articulação com o mercado. Um pilar fundamental para o Porta dos Fundos, assim como todos os demais fundadores.”

Tanto Antônio Tabet quanto Ian SBF afirmaram ter nada para falar sobre o assunto no momento.



Fonte: Metrópoles

Sean Diddy Combs surge irreconhecível na prisão. Veja foto

Sean Diddy Combs surgiu irreconhecível após os primeiros dias na prisão Fort Dix, em Nova Jersey. Fotos obtidas pela CBS News mostra o cantor...

Pelo menos 20 soldados morreram em acidente aéreo na Geórgia, diz Turquia

Pelo menos 20 soldados morreram em uma queda de uma aeronave militar na Geórgia na terça-feira (11), informou o ministério da Defesa da Turquia...

Análise: China viu na transição energética oportunidade de inserção global

A China está redefinindo o cenário global da transição energética ao disponibilizar equipamentos de energia limpa a preços acessíveis para países emergentes. O analista de...