O que se sabe sobre a morte misteriosa do cantor coreano Wheesung

Os fãs de cultura coreana foram pegos de surpresa nessa segunda (10/3) com a morte do cantor Wheesung, aos 43 anos de idade. Alguns mistérios ainda cercam o caso, como a causa da morte e quando o artista, de fato, morreu.

O cantor Choi Hwee-Sung foi encontrado sem vida em seu apartamento no distrito de Gwangjin, na zona leste de Seul, às 18h29 de segunda-feira (horário local), conforme reportado pelo Korea JoongAng Daily.

Veja as fotos

Reprodução / YouTube
WheesungReprodução / YouTube
Reprodução / Instagram
WheesungReprodução / Instagram
Reprodução / YouTube
Cantor coreano WheesungReprodução / YouTube
Reprodução / YouTube
Cantor coreano WheesungReprodução / YouTube

Segundo a polícia, os paramédicos foram acionados após um chamado feito por familiares. O relatório também indica que, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que ele já estava morto há um tempo considerável. As autoridades investigam a possibilidade de suicídio ou overdose.

“Não há sinais de invasão ou qualquer indício de crime”, afirmou a polícia, acrescentando que verifica se o cantor deixou alguma mensagem antes de falecer.

Choi nasceu em fevereiro de 1982 e iniciou sua carreira musical em 2002, com o lançamento do álbum “Like A Movie”. Entre seus sucessos estão as canções “Insomnia” (2009) e “Heartsore Story” (2011).

Ele tinha um show agendado para 15 de março, em Daegu, ao lado do cantor KCM. No dia 6 de março, publicou em suas redes sociais: “A dieta acabou. Vejo vocês em 15 de março”.

Em 2021, Choi recebeu uma sentença suspensa de dois anos por uso ilegal de propofol, uma injeção hipnótica. A justiça determinou que, entre setembro e novembro de 2019, ele gastou 6,5 milhões de wons (cerca de R$ 25 mil) para obter 12 prescrições da substância.

Além disso, em março e abril de 2020, foi encontrado inconsciente na Singapura após o uso excessivo de etomidato, um anestésico com efeito semelhante ao propofol.



Fonte: Portal LEODIAS

Lady Gaga chora, se emociona e faz homenagem aos fãs brasileiros

Lady Gaga fez história na noite de 3 de maio, ao reunir cerca de 1,6 milhão de fãs na Praia de Copacabana. Logo no...

Pabllo Vittar revela detalhes exclusivos antes de abrir show de Lady Gaga

Antes de agitar o palco em Copacabana neste sábado, 3 de maio, Pabllo Vittar fez uma parada estratégica em um evento de um dos...

Entre risos, lágrimas e gás de pimenta: fãs de Lady Gaga relatam como foi o show

O termômetro de um show é definido pelo seu público; e nada melhor que um “povo fala” para saber como foi o show de...