OAB está ignorando todas as prerrogativas dos nossos advogados, diz Flávio

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou nesta quinta-feira (20) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirmando que a organização tem ignorado as “prerrogativas” da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Hoje teve novidade. A defesa do [ex-]presidente Bolsonaro fez um movimento que muita gente se pergunta: onde está a OAB, ignorando todas as prerrogativas dos nossos advogados?“, questionou Flávio durante uma transmissão ao vivo junto ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e seu advogado, Paulo Bueno.

Bueno foi o responsável por enviar a ação à OAB contra o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo uma manifestação da autarquia sobre a atuação da Corte no caso que apura a suposta tentativa de um golpe de Estado no país.

“A gente sabe também, que nesse momento, a defesa do presidente Bolsonaro é atropelada, ignorada a todo momento. Então a defesa fez uma representação à OAB”, continuou Flávio, que pediu, na sequência, para Bueno explicar o conteúdo da ação.

Durante a live, Bueno também criticou a falta de acesso às provas da investigação contra Bolsonaro.

“Nós fizemos o protocolo hoje. Ela é subscrita pelos principais advogados que representam os acusados nessa ação penal. O advogado do general Braga Netto, advogados de outros investigados, acusados. E ela é pontual em relação a um episódio”, disse.

Para ele, todas as defesas dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) estão sem acesso “à totalidade dos elementos obtidos na fase de investigação, franqueando-nos só e somente aqueles que previamente a Polícia Federal e a PGR selecionaram”.

Como exemplo das provas, Bueno cita notebooks, material apreendido em celulares e os depoimentos do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, que não teriam sido enviados totalmente.

A CNN entrou em contato com a OAB e a PGR e espera posicionamento.

OAB fala em imparcialidade

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) confirmou o recebimento de representações enviadas pelas defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além do general e ex-ministro Walter Braga Netto.

Em nota, a Ordem afirmou que “todos os pedidos relacionados a eventuais violações do livre exercício profissional são tratados com a seriedade e a imparcialidade que sempre pautaram a atuação da entidade, sem distinção de parte ou contexto”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em OAB está ignorando todas as prerrogativas dos nossos advogados, diz Flávio no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Flamengo acerta mais uma saída e negocia atacante com clube da Série A

O Flamengo acertou mais uma saída do elenco para 2026. Após empréstimo para o Vitória em 2025, Carlinhos será cedido ao Remo, que disputará...

Avião ultraleve cai no mar em Copacabana, no Rio

Um avião ultraleve caiu no mar de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 3, no começo da tarde...

MC Cabelinho tatua nome de cantora para cobrir homenagem a Bella Campos

O cantor MC Cabelinho, 29, decidiu tatuar o nome da cantora americana Doja Cat no mesmo local em que havia tatuado o nome da...