Paes diz que casa de “Ainda Estou Aqui” vai ser aberta a visitação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse nesta segunda-feira (3) que a prefeitura da capital fluminense decidiu comprar ou desapropriar o imóvel utilizado nas filmagens do filme “Ainda Estou Aqui”. O edifício será transformado na “Casa do Cinema Brasileiro” e será aberto a visitação, afirmou o prefeito.

Segundo Paes, a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a “primeira estatueta”, fazendo referência ao Oscar de Melhor Filme Internacional conquistado pelo longa este ano. 

Localizada no bairro da Urca, a casa foi utilizada no filme para ilustrar a residência da família Paiva. O imóvel oficial em que viveram o ex-deputado federal Rubens Paiva, Eunice Paiva e seus filhos, contudo, ficava no Leblon, e foi substituído por um prédio.

De acordo com Paes, a medida ainda vai ser publicada no Diário Oficial Extra Prefeitura do Rio, e o público também poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas.

“Hoje sairá publicado em Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio que decidimos comprar/desapropriar e transformar o imóvel do filme “Ainda Estou Aqui” na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação”, escreveu Eduardo Paes no X (antigo Twitter).

Ainda de acordo com o prefeito do Rio, a casa também será a nova sede da Rio Film Commission, instituição que tem como objetivo o estímulo de produções do cinema brasileiro e premiações internacionais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Paes diz que casa de “Ainda Estou Aqui” vai ser aberta a visitação no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Grêmio anuncia contratação de jogador campeão da Sul-Americana; veja

O Tricolor Gaúcho utilizou as redes sociais nesta sexta (6/2) para formalizar a chegada de Juan Nardoni Fonte: Metrópoles

Alianza Lima demite atletas envolvidos em caso de violência sexual

Miguel Trauco, ex-Flamengo, e Sergio Peña foram desligados pela diretoria do clube peruano nesta sexta-feira (6/2) Fonte: Metrópoles

Athletico terá que cumprir alternativa na Arena da Baixada; entenda

O STJD definiu que apenas mulheres, crianças e idosos poderão ir a partida que o clube cumprirá a punição Fonte: Metrópoles