A Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), organizadora do renomado espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, divulgou nota de esclarecimento em resposta às recentes especulações sobre a participação do ator José Loreto na edição de 2025.
De acordo com o comunicado oficial, Loreto está confirmado no papel de Jesus Cristo na próxima temporada. A STFN também reafirma sua confiança no talento do ator para interpretar o papel de forma “autêntica e profunda”.
Entenda a polêmica
- José Loreto foi confirmado para interpretar Jesus na temporada 2025 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
- Meses antes da peça o ator interpretou o demônio em desfile na Sapucaí.
- Logo depois, o portal Leo Dias publicou que a organização de Paixão de Cristo de Nova Jerusalém havia estabelecido novas diretrizes após a interpretação do diabo por Loreto.
- A organização, contudo, nega qualquer mal estar com o ator por causa do papel.
A STFN, que promove o evento há mais de 55 anos, fez questão de destacar que, em sua visão, atores e atrizes possuem total liberdade para explorar diferentes papéis ao longo de suas carreiras, e que a interpretação de personagens diversos não deve ser confundida com a personalidade do artista. Essa abordagem, segundo a STFN, não constitui um obstáculo para que José Loreto assuma um papel tão significativo quanto o de Jesus Cristo.
O espetáculo é considerado Patrimônio Cultural, Material e Imaterial de Pernambuco e é conhecido por sua imersão emocional e temática ligada à fé. A cada ano, milhares de pessoas se dirigem à Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, para ver a apresentação.
Fonte: Metrópoles