Papa Francisco planeja primeira aparição pública desde que foi internado

O Papa Francisco planeja fazer sua primeira aparição em cinco semanas no domingo (23), oferecendo uma bênção da janela de seu quarto no hospital Gemelli, em Roma, enquanto luta contra uma pneumonia dupla.

Francisco, 88 anos, foi internado no hospital em 14 de fevereiro com uma infecção respiratória grave que exigiu tratamento evolutivo.

Na sexta-feira (21), o cardeal Victor Manuel Fernandez disse que o pontífice está recuperando as forças no hospital, mas deve “reaprender a falar” após prolongado tratamento com oxigênio de alto fluxo.

O cardeal, que é o chefe do escritório doutrinário do Vaticano, rejeitou as especulações de que o pontífice se aposentaria e disse que ele estava “voltando ao seu antigo eu”.

“O papa está indo muito bem, mas o oxigênio de alto fluxo seca tudo. Ele precisa reaprender a falar, mas sua condição física geral é a mesma de antes”, disse Fernandez na apresentação de um novo livro de Francisco sobre poesia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco planeja primeira aparição pública desde que foi internado no site CNN Brasil.

Estamos em contexto positivo de mercado, diz CFO da Log após balanço

A Log alcançou seu melhor resultado operacional da história no 4º trimestre de 2025, conforme revelado em seu balanço mais recente. A empresa registrou...

Apple lança atualização com transferência para Android; veja as mudanças

A Apple anunciou nesta quarta-feira (11) uma nova atualização para seu sistema operacional, o iOS 26.3. Entre as novidades estão a maior facilidade de...

Vendas de moradias usadas nos EUA recuam 8,4% em janeiro

As vendas de moradias usados nos Estados Unidos caíram para o nível mais baixo em mais de dois anos em janeiro, à medida que...