Papa Francisco planeja primeira aparição pública desde que foi internado

O Papa Francisco planeja fazer sua primeira aparição em cinco semanas no domingo (23), oferecendo uma bênção da janela de seu quarto no hospital Gemelli, em Roma, enquanto luta contra uma pneumonia dupla.

Francisco, 88 anos, foi internado no hospital em 14 de fevereiro com uma infecção respiratória grave que exigiu tratamento evolutivo.

Na sexta-feira (21), o cardeal Victor Manuel Fernandez disse que o pontífice está recuperando as forças no hospital, mas deve “reaprender a falar” após prolongado tratamento com oxigênio de alto fluxo.

O cardeal, que é o chefe do escritório doutrinário do Vaticano, rejeitou as especulações de que o pontífice se aposentaria e disse que ele estava “voltando ao seu antigo eu”.

“O papa está indo muito bem, mas o oxigênio de alto fluxo seca tudo. Ele precisa reaprender a falar, mas sua condição física geral é a mesma de antes”, disse Fernandez na apresentação de um novo livro de Francisco sobre poesia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco planeja primeira aparição pública desde que foi internado no site CNN Brasil.

Artista francês faz música em homenagem a Endrick: “Vencer ou morrer”

Recém-lançada, a música fala sobre a trajetória do craque brasileiro no Palmeiras, Real Madrid e Lyon Fonte: Metrópoles

Presidente do comitê das Olimpíadas 2028 é citado em caso Epstein

Casey Wasserman trocou e-mails Ghislaine Maxwell, esposa de Epstein condenada por tráfico sexual, em 2003 Fonte: Metrópoles

“Quebrou a perna do cara”, diz árbitro em lesão de jogador do Cruzeiro

Kaique Kenji, do Cruzeiro, sofreu uma forte entrada durante a partida contra o Mirassol; o jogador deixou o campo de muletas e chorando Fonte: Metrópoles...