PF diz que X permitiu doações de dinheiro para perfis bloqueados pelo STF

A Polícia Federal (PF) informou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a rede social X permitiu a monetização de perfis que tinham ordem judicial para serem bloqueados.

Isso ocorreu, segundo a PF, nas contas do blogueiro Allan dos Santos, do jornalista Rodrigo Constantino e do empresário Paulo Figueiredo.

Figueiredo é um dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por possível participação na tentativa de golpe de Estado, em 2022.

Em vez de exibir mensagem de que o perfil está retido, a polícia avaliou que as páginas exibiam “botões e informações que permitem, no Brasil, sem uso de VPN, aos usuários, financiarem/apoiarem essas contas por meio da assinatura da plataforma X”.

Na conta de Allan dos Santos, era possível acessar “um endereço para o recebimento de valores em bitcoin”.

Os valores, segundo a investigação, eram em torno de R$ 25,90 ao mês. Essa era a quantia pedida pelo blogueiro.

Além disso, a PF notou que “foi possível evidenciar que a plataforma X permitiu a realização de transmissão ao vivo, por meio da própria plataforma, dos perfis com bloqueio judicial no Brasil”.

A realização de lives também estava vedada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF diz que X permitiu doações de dinheiro para perfis bloqueados pelo STF no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Polícia prende donos de leão que escapou e atacou pessoas no Paquistão

Os donos de um leão de estimação que pulou um muro e atacou uma mulher e duas crianças na cidade paquistanesa de Lahore foram...

Brasil desiste da Índia e negocia compra bilionária de mísseis com a Itália

O Brasil desistiu de uma negociação com a Índia e abriu tratativas com a Itália para adquirir um novo sistema de defesa antiaérea para...

“Dona de Mim”: após paternidade confirmada, Vanderson conhece Sofia

Em “Dona de Mim”, após entrar com uma ação de reconhecimento da paternidade de Sofia (Elis Cabral), Vanderson (Armando Babioff) finalmente conhecerá a menina...