PF diz que X permitiu doações de dinheiro para perfis bloqueados pelo STF

A Polícia Federal (PF) informou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a rede social X permitiu a monetização de perfis que tinham ordem judicial para serem bloqueados.

Isso ocorreu, segundo a PF, nas contas do blogueiro Allan dos Santos, do jornalista Rodrigo Constantino e do empresário Paulo Figueiredo.

Figueiredo é um dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por possível participação na tentativa de golpe de Estado, em 2022.

Em vez de exibir mensagem de que o perfil está retido, a polícia avaliou que as páginas exibiam “botões e informações que permitem, no Brasil, sem uso de VPN, aos usuários, financiarem/apoiarem essas contas por meio da assinatura da plataforma X”.

Na conta de Allan dos Santos, era possível acessar “um endereço para o recebimento de valores em bitcoin”.

Os valores, segundo a investigação, eram em torno de R$ 25,90 ao mês. Essa era a quantia pedida pelo blogueiro.

Além disso, a PF notou que “foi possível evidenciar que a plataforma X permitiu a realização de transmissão ao vivo, por meio da própria plataforma, dos perfis com bloqueio judicial no Brasil”.

A realização de lives também estava vedada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF diz que X permitiu doações de dinheiro para perfis bloqueados pelo STF no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Corinthians recebe o pressionado Santos em clássico pelo Brasileirão

O Corinthians recebe o pressionado Santos na tarde deste domingo (18), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro . A bola rola às 16h (de Brasília), na Neo...

Ataques aéreos de Israel matam pelo menos 100 em Gaza em meio a negociações

Ataques aéreos de Israel mataram pelo menos 100 palestinos em toda a Faixa de Gaza durante a noite, informaram autoridades de saúde locais neste...

RS instala barreiras sanitárias para fiscalizar casos de gripe aviária

Sete barreiras sanitárias foram instaladas em Montenegro, Rio Grande do Sul, nesse sábado (17). A medida, implementada pelo Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal (DDA), visa...