PF diz que X permitiu doações de dinheiro para perfis bloqueados pelo STF

A Polícia Federal (PF) informou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a rede social X permitiu a monetização de perfis que tinham ordem judicial para serem bloqueados.

Isso ocorreu, segundo a PF, nas contas do blogueiro Allan dos Santos, do jornalista Rodrigo Constantino e do empresário Paulo Figueiredo.

Figueiredo é um dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por possível participação na tentativa de golpe de Estado, em 2022.

Em vez de exibir mensagem de que o perfil está retido, a polícia avaliou que as páginas exibiam “botões e informações que permitem, no Brasil, sem uso de VPN, aos usuários, financiarem/apoiarem essas contas por meio da assinatura da plataforma X”.

Na conta de Allan dos Santos, era possível acessar “um endereço para o recebimento de valores em bitcoin”.

Os valores, segundo a investigação, eram em torno de R$ 25,90 ao mês. Essa era a quantia pedida pelo blogueiro.

Além disso, a PF notou que “foi possível evidenciar que a plataforma X permitiu a realização de transmissão ao vivo, por meio da própria plataforma, dos perfis com bloqueio judicial no Brasil”.

A realização de lives também estava vedada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF diz que X permitiu doações de dinheiro para perfis bloqueados pelo STF no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Após ter sintomas de gripe, apresentador de 41 anos morre de infarto

O apresentador de TV Emilio Sueños, mais conhecido como o “Ken venezuelano”, morreu nessa quinta-feira (9/10), aos 41 anos, após ter um ataque cardíaco...

Millie Bobby Brown compartilha primeira foto da filha adotada. Veja

Millie Bobby Brown compartilhou pela primeira vez um registro da filha nas redes sociais nesta quinta-feira (9/10). Entre vários registros ao lado das amigas...

Especialistas: Brasil cede espaço e oposição venezuelana aposta nos EUA

Em entrevista ao WW, Fernando Tibúrcio, advogado que atua na defesa de perseguidos políticos, e Ricardo de Toma, doutor em Estudos Estratégicos Internacionais, declararam...