PMs envolvidos na morte da modelo Kathlen Romeu vão a júri popular

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que os policiais militares Rodrigo Correia de Frias e Marcos Felipe da Silva Salviano irão a júri popular pela morte da modelo Kathlen Romeu, de 24 anos.

Kathlen foi atingida por um tiro de fuzil no tórax, no dia 8 de junho de 2021, enquanto visitava a avó materna na comunidade do Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio. Ela estava grávida de 14 semanas.

A decisão foi tomada pela juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal, que considerou que há provas suficientes para levar os réus a julgamento pelo tribunal do júri. Segundo a magistrada, a materialidade do crime foi comprovada por laudos periciais e exames técnicos.

“A materialidade está comprovada pelo laudo de necropsia, bem como pelos esquemas de lesões. A autoria, igualmente, restou suficientemente indiciada nos autos, notadamente pela prova técnica produzida na investigação. Nesse sentido, embora a prova oral não tenha se mostrado apta a indicar que o disparo que atingiu a vítima partiu dos acusados, o laudo de reprodução simulada surge suficiente para indiciar a autoria, ao menos para os fins desta decisão”, destacou a juíza.

Apesar da decisão, os réus aguardam o julgamento em liberdade. A data do júri ainda não foi definida.

Repercussão e investigação

O caso gerou grande comoção nas redes sociais e mobilizou familiares, amigos e ativistas contra a violência. O pai do bebê, em uma homenagem emocionada, descreveu Kathlen como “a pessoa mais radiante e animada que já conheceu”.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, os disparos que atingiram Kathlen teriam sido efetuados pelos policiais militares Rodrigo Correia de Frias e Marcos Felipe da Silva Salviano, que estavam passando pela comunidade no momento do ocorrido.

O caso foi inicialmente investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. Na época da morte, a Polícia Militar informou que os agentes foram atacados a tiros por criminosos, iniciando um confronto. No entanto, testemunhas negaram que houve troca de tiros.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PMs envolvidos na morte da modelo Kathlen Romeu vão a júri popular no site CNN Brasil.

Após término, Hariany Almeida se joga em retiro espiritual

Meses atrás, o fim do relacionamento da ex-BBB Hariany Almeida com o cantor Matheus Vargas deu o que falar e a ex-BBB decidiu se...

Mc Daniel se exercita na orla carioca, ao lado de seguranças

Na manhã desta terça-feira, 20 de maio, MC Daniel foi visto correndo na orla carioca, acompanhado de seus seguranças. Usando fone de ouvido e...

Vídeo mostra estado de mansão de Ana Hickmann quase dois anos após divórcio polêmico

Um vídeo obtido com exclusividade pelo portal LeoDias, mostra o estado em que se encontra a famosa mansão da apresentadora Ana Hickmann, localizada em...