Pogba cumpre punição por doping e está liberado para voltar ao futebol

O meia francês Paul Pogba está liberado para voltar ao futebol profissional. O jogador, especulado no Corinthians durante a última janela de transferências, cumpria punição de 18 meses por doping. O período se encerra neta terça-feira (11/3).

Pogba não atua desde agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona, após o jogo entre Juventus e Udinese, pelo Campeonato Italiano. Livre no mercado desde que deixou a “Velha Senhora”, o francês ainda não tem destino.

4 imagens

Jogador esteve na Juventus quando foi punido por doping.

Liberado para jogar, meia procura um novo clube.
1 de 4

Paul Pogba em ação pela França na Eurocopa.

Alex Caparros – UEFA/UEFA via Getty Images

2 de 4

Jogador esteve na Juventus quando foi punido por doping.

Jonathan Moscrop/Getty Images

3 de 4

Liberado para jogar, meia procura um novo clube.

Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images

4 de 4

Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images

Inicialmente, a pena de Pogba seria de 4 anos. No entanto, o jogador conseguiu uma redução da punição junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Além do Corinthians, o nome de Pogba foi ligado anteriormente a uma ida ao Olympique de Marselha, da França. No entanto, com a janela de transferências fechada, nenhum clube da elite francesa, por regra da Ligue 1, pode adicionar jogadores ao seu plantel.

Uma das estrelas da França na conquista da Copa do Mundo de 2018, Paul Pogba possui passagens por Manchester United além da Juventus.



Fonte: Metrópoles

Lula deve oficializar troca no Ministério das Mulheres no início da semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve oficializar, no início desta semana, a troca no comando do Ministério das Mulheres. A atual...

Governo avalia liberar voos por aéreas estrangeiras no Nordeste e Amazônia

O Ministério de Portos e Aeroportos estuda ampliar a chamada aviação de cabotagem para a região Nordeste, caso a prática seja liberada no Brasil....

Primeiro-ministro japonês expressa “forte decepção” com tarifas automotivas

O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, expressou no sábado sua profunda decepção com a nova tarifa americana de 25% sobre peças automotivas que entrou em...