“Posição do STF é exemplo de compromisso”, diz Comissão Arns sobre golpe

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, declarou, em nota, apoio à Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobre tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados réus no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado durante e depois das eleições de 2022.

“Em um momento em que a democracia está sob ameaça em muitos países, a posição firme do Supremo Tribunal Federal é exemplo de compromisso com a Constituição”, afirmou a entidade nesta quarta-feira (26).

De acordo com a declaração, o “processo dará aos acusados as chances de ampla defesa que as ditaduras jamais concederam aos seus dissidentes”.

A comissão destacou a frase “golpe de Estado mata”, dita pelo ministro Flávio Dino.

“Como uma organização da sociedade civil, que tem por missão a defesa da democracia e dos direitos humanos, a Comissão Arns vem a público manifestar o seu apoio à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal, pelo estrito cumprimento de suas funções constitucionais”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Posição do STF é exemplo de compromisso”, diz Comissão Arns sobre golpe no site CNN Brasil.

Blusinhas: estados aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

A partir desta terça-feira (1º/4), os estados vão aumentar a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas compras on-line feitas...

Marina Lima dá esporro em equipe no Lollapalooza: “Bando lerdo”

Durante apresentação no Lollapalooza, a cantora Marina Lima, 69 anos, irritou-se com o volume da guitarra e deu um esporro na equipe. ...

Após vice no Paulista, Palmeiras encara Botafogo. Saiba onde assistir

O ponta pé inicial do Brasileirão 2025 foi dado nesse sábado (29/3). No entanto, a competição começa neste domingo (30/3), a partir das 16h...