“Posição do STF é exemplo de compromisso”, diz Comissão Arns sobre golpe

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, declarou, em nota, apoio à Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobre tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados réus no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado durante e depois das eleições de 2022.

“Em um momento em que a democracia está sob ameaça em muitos países, a posição firme do Supremo Tribunal Federal é exemplo de compromisso com a Constituição”, afirmou a entidade nesta quarta-feira (26).

De acordo com a declaração, o “processo dará aos acusados as chances de ampla defesa que as ditaduras jamais concederam aos seus dissidentes”.

A comissão destacou a frase “golpe de Estado mata”, dita pelo ministro Flávio Dino.

“Como uma organização da sociedade civil, que tem por missão a defesa da democracia e dos direitos humanos, a Comissão Arns vem a público manifestar o seu apoio à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal, pelo estrito cumprimento de suas funções constitucionais”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Posição do STF é exemplo de compromisso”, diz Comissão Arns sobre golpe no site CNN Brasil.

Mais uma creche manda crianças mais cedo pra casa por falta de merendeiras e professores; Bocalom e Alysson se calam

Os diretores de várias creches e escolas da rede municipal de ensino em Rio Branco decidiram expor uma crise até então silenciosa na educação. Depois...

Assédio: Bocalom desafia oposição, exige “provas concretas”, banca diretor da RBtrans e proposta de CPI perde força

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, deixou claro que manterá no cargo o diretor-presidente da RBtrans, Clendes Villas Boas, "haja o que houver"....

Clara Moneke sobre Leona em “Dona de Mim”: “Reafirmação da minha caminhada”

Nos últimos anos, Clara Moneke, 26, engatou personagens de sucesso nas telinhas brasileiras. Após dar vida a icônica e divertida Kate Cristina Ramos, mais...