PP aprova formação de federação com União Brasil

O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI) confirmou, na noite de terça-feira (18), que o partido aprovou dar sequência às tratativas para formar federação com o União Brasil.

“Em reunião convocada pela presidência do Progressistas para consultar a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União Brasil, após intensa discussão, deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais decidiram, por unanimidade, dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”, escreveu o senador em uma publicação nas redes sociais.

Agora, resta ao União Brasil deliberar sobre sua posição. Como mostrou a âncora da CNN Tainá Falcão na semana passada, já havia consenso entre os presidentes das duas siglas, mas, internamente, o assunto ainda estaria sendo avaliado.

No início das negociações, ainda no ano passado, a eventual federação contaria com o Republicanos. A sigla decidiu, no entanto, não seguir nas discussões. Agora, o partido costura a possibilidade de uma fusão com o PSDB.

Caso a federação entre PP e União Brasil se concretize, o grupo político será o maior da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, ultrapassando o PL, de Jair Bolsonaro, atual maior bancada. No Senado, as bancadas do Progressistas e do União totalizam 13 senadores.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PP aprova formação de federação com União Brasil no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

“Confinado”, com Anthony Hopkins e Bill Skarsgård, estreia nos cinemas

O filme “Confinado”, com os astros Anthony Hopkins (“O Silêncio dos Inocentes”), Bill Skarsgård (“It – A Coisa”), chega aos cinemas nesta quinta-feira (29)....

João Fonseca em ação: veja chaveamento completo de Roland Garros

João Fonseca, número 65 do ranking, já venceu Herbert Hurkacz em Roland Garros 2025 e superou a sequência ruim de derrotas no Masters 1000...

Mega-Sena 2869: sorteio desta quinta (29) pode pagar R$ 11 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza nesta quinta-feira (29) o concurso 2.869 da Mega-Sena. Sem vencedores no 2.868, a loteria acumulou o prêmio total e pode...