Preços de imóveis residenciais desaceleram a 0,6% em março, diz pesquisa

Os preços dos imóveis residenciais subiram 0,6% em março, registrando desaceleração em relação ao mês de fevereiro, quando a alta foi de 0,68%, segundo dados do Índice FipeZAP de Venda Residencial.

A alta foi mais intensa em imóveis de apenas um dormitório, enquanto as unidades com quatro ou mais dormitórios apresentaram valorização menor.

Esse aumento foi observado em 54 das 56 cidades monitoradas pelo estudo, que acompanha o preço médio de venda em anúncios na internet.

Entre as localidades, Vitória liderou a pesquisa com o metro quadrado mais caro, a R$ 12.920/m², seguida por Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

O preço médio no país foi de R$ 9.185/m².

No primeiro trimestre desde ano, a alta nos preços residenciais foi de 1,87%, também com uma valorização em 54 das 56 cidades monitoradas.

Páscoa de 25 deve ficar mais cara após preço do cacau quase triplicar

*sob supervisão de Gabriel Bosa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Preços de imóveis residenciais desaceleram a 0,6% em março, diz pesquisa no site CNN Brasil.

Confira os erros mais comuns ao declarar o IR e saiba como evitá-los

Os contribuintes podem declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2025, ano-calendário de 2024, desde 17 de março. Sabendo disso, algumas pessoas...

Quem era Val Kilmer, ator de Batman e Top Gun que morreu aos 65 anos

Val Edward Kilmer, estrela de Hollywood, morreu aos 65 anos, vítima de pneumonia, na última terça-feira (1º/4). O ator ficou muito famoso por ter...

Defendendo o título, Botafogo estreia na Libertadores. Onde assistir

O Botafogo, atual campeão da Libertadores, estreia na competição nesta quarta-feira (2/4) defendendo o título. O Glorioso dá o pontapé inicial às 21h30, no...