Presidente da Fifa sobre racismo contra Luighi: “De partir o coração”

Presidente da Fifa, Gianni Infantino se pronunciou, nesta sexta-feira (7/3), sobre o caso de racismo sofrido contra Luighi. O jogador do Palmeiras sofreu racismo na Libertadores sub-20. Um torcedor do Cerro Porteño, com uma criança no colo, fez gestos de macaco.

Infantino afirmou que o futebol deve ser um espaço para respeito, inclusão e união. Além disso, o dirigente reforçou o compromisso da Fifa  em “implementar medidas rigorosas, reforçar as sanções e expandir os programas educacionais”.

Foto colorida de Ifantino, presidente da Fifa - Metrópoles

“Estou profundamente indignado com o abuso racista sofrido pelo jogador Luighi, do time Sub-20 do Palmeiras, no Paraguai. É de partir o coração ver um jovem jogador ser levado às lágrimas por um comportamento tão vergonhoso. O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e união – e tudo começa com os jovens e a base”, afirmou Infantino nas redes sociais.

“A Fifa se mantém firme na luta contra o racismo. Nosso compromisso vai além das palavras, continuamos a implementar medidas rigorosas, reforçar as sanções e expandir os programas educacionais para erradicar a discriminação. Luighi, nós o apoiamos e temos o compromisso de lutar por um futebol em que todos sejam tratados com o respeito que merecem”, completou.

O que aconteceu?

Em mais um episódio lamentável de racismo no futebol sul-americano, na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, Luighi e Figueiredo, foram vítimas de ofensas racistas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

Assista

Protesto

Luighi, atacante do Palmeiras, desabafou. Depois da partida, que terminou com vitória do Alviverde por 3 x 0, o jogador de apenas 18 anos se emocionou e chorou em forte entrevista.

 



Fonte: Metrópoles

Produtos sem formaldeído para alisar cabelo também podem trazer riscos

Produtos para alisar cabelos sem formaldeído, conhecido como formol, ganharam espaço nos salões por serem vistos como alternativas mais seguras em relação às versões...

Como são escolhidos os nomes dos medicamentos no Brasil?

Antes de chegar às prateleiras das farmácias, os medicamentos passam por um extenso processo de avaliação, que não se limita à sua fórmula ou...

Operário faz “gol relâmpago” e vence o Coritiba pela Série B

O Operário-PR venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta sexta-feira (29), em jogo válido pela 24ª rodada da Série B, no Germano Krüger,...