Presidente da Fifa sobre racismo contra Luighi: “De partir o coração”

Presidente da Fifa, Gianni Infantino se pronunciou, nesta sexta-feira (7/3), sobre o caso de racismo sofrido contra Luighi. O jogador do Palmeiras sofreu racismo na Libertadores sub-20. Um torcedor do Cerro Porteño, com uma criança no colo, fez gestos de macaco.

Infantino afirmou que o futebol deve ser um espaço para respeito, inclusão e união. Além disso, o dirigente reforçou o compromisso da Fifa  em “implementar medidas rigorosas, reforçar as sanções e expandir os programas educacionais”.

Foto colorida de Ifantino, presidente da Fifa - Metrópoles

“Estou profundamente indignado com o abuso racista sofrido pelo jogador Luighi, do time Sub-20 do Palmeiras, no Paraguai. É de partir o coração ver um jovem jogador ser levado às lágrimas por um comportamento tão vergonhoso. O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e união – e tudo começa com os jovens e a base”, afirmou Infantino nas redes sociais.

“A Fifa se mantém firme na luta contra o racismo. Nosso compromisso vai além das palavras, continuamos a implementar medidas rigorosas, reforçar as sanções e expandir os programas educacionais para erradicar a discriminação. Luighi, nós o apoiamos e temos o compromisso de lutar por um futebol em que todos sejam tratados com o respeito que merecem”, completou.

O que aconteceu?

Em mais um episódio lamentável de racismo no futebol sul-americano, na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, Luighi e Figueiredo, foram vítimas de ofensas racistas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

Assista

Protesto

Luighi, atacante do Palmeiras, desabafou. Depois da partida, que terminou com vitória do Alviverde por 3 x 0, o jogador de apenas 18 anos se emocionou e chorou em forte entrevista.

 



Fonte: Metrópoles

Ataque de Israel em cafeteria deixa mais de 40 mortos na costa de Gaza

Mais de 40 pessoas morreram em um ataque aéreo israelense que atingiu um café perto do porto da Cidade de Gaza, segundo o chefe...

Céu de julho terá chuva de meteoros e encontros celestes

Durante as noites do mês de julho, os observadores do céu noturno poderão contemplar diversas conjunções celestes, além de acompanhar uma chuva de meteoros. O...

Enem: 10 dicas para estudar nas férias sem abrir mão do descanso e do lazer

O recesso escolar de julho é uma pausa necessária. Um momento para descansar, recarregar as energias e reorganizar a mente. “Mas, se você está...