Preso homem que matou a pauladas o “amigo” que chamou mulher pra dançar, na Transacreana

A vutimaA Justiça do Acre decretou a prisão preventiva do homicida Severino Feitosa da Silva, de 36 anos, acusado pelo assassinato de Marino Maciel da Silva de 37 anos.
A decisão foi proferida na tarde de sábado, 22, pelo Juiz da Vara Estadual das Garantias, em audiência de custódia, no Fórum Criminal de Rio Branco. “Os antecedentes são péssimos e indicam a inclinação delitiva do preso”, diz um dos trechos do documento.
Severino Feitosa da Silva foi preso na noite da última sexta-feira, 21, em uma área de difícil acesso localizada no Ramal Olho D’Água, no quilômetro 90 da Estrada Transacreana.
De acordo com informações da polícia, acusado e vítima bebiam juntos quando houve um desentendimento por motivo banal. “ Marino teria chamado a mulher de Severino para dançar e isso deixou ele revoltado”, disse uma testemunha.
Os dois chegaram a discutir acintosamente quando Severino pegou um pedaço de madeira e passou a bater na cabeça da vítima.
Depois de matar o “amigo”, o acusado levou o corpo até uma área de mata e o jogou em córrego. O crime aconteceu na quinta-feira, 20. Mas só após familiares sentir a falta de Marino, na noite de sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada.
Os militares do pelotão rural conseguiram chegar à casa de Severino. A esposa do acusado, testemunha do crime, confirmou que o marido dela matou a vítima.
Logo em seguida Severino Feitosa foi preso em outra residência, próximo ao local do crime.
Durante o interrogatório na Delegacia de Flagrantes confessou a autoria do assassinato.

Premiê interino tailandês insiste em garantia de cessar-fogo do Camboja

O primeiro-ministro interino da Tailândia, Phumtham Wechayachai, disse no domingo (27) que, para a Tailândia concordar com um cessar-fogo, o Camboja deve dar garantias...

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Com o fim do prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Congresso regulamente a licença paternidade, o parlamento deve se debruçar...

Tarcísio menciona impacto de até 2,7% no PIB de SP com tarifa dos EUA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse neste sábado (26) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado pode ser afetado...