Psicólogo que fez “experimentos” com gatos no DF é indiciado 16 vezes

O psicólogo Pablo Stuart Fernandes Carvalho, de 30 anos, foi indiciado 16 vezes pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por maus-tratos a animais. Ele adotou gatos tigrados e teria feito experimentos com pelo menos 16 felinos em seis meses.

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), o homem entrou em contato com diversas protetoras e as enganou com discurso amoroso e protetivo com os animais. Um mês após a adoções, ele inventava histórias, dizia que os gatos sumiam e pedia por outro animal.

E um áudio a uma das protetoras, ele confessou que já havia trabalhado com experimentação animal, o que acabou reforçando a tese de que ele estaria conduzindo experimentos, mas ainda não se sabe que tipo de procedimentos eram.

Um protesto ocorreu em frente ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), na manhã desta sexta-feira (21), e as protetoras pediam por justiça.

Na semana passada, ele foi intimado pela PCDF a prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio junto ao advogado. A DRCA pediu a prisão preventiva do suspeito, mas ainda aguarda a decisão judicial.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Psicólogo que fez “experimentos” com gatos no DF é indiciado 16 vezes no site CNN Brasil.

Metanol: 14 perguntas para entender os riscos e como se proteger

Os recentes casos de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica acenderam um alerta importante para a saúde pública no Brasil. A substância,...

Saiba quais chás não devem ser consumidos por quem usa antidepressivos

O consumo de chás é um hábito bastante comum, especialmente para aliviar sintomas de estresse e melhorar o sono. Mas, em pessoas que fazem...

Ramon Dino se fantasia de dinossauro para comemorar o Mr. Olympia 2025

O “Dinossauro” do fisiculturismo, Ramon Dino, levou a sério o apelido e vestiu uma fantasia de Tiranossauro Rex para comemorar o título do Mr....