PT convida Haddad para apresentar cenário econômico em reunião interna

A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) convidou o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para expor o cenário econômico em uma reunião, nesta quinta-feira (20). O encontro será na sede nacional do PT, em Brasília (DF).

Haddad enviou nesta semana ao Congresso Nacional o projeto que isenta o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.

A proposta é uma das principais apostas do governo para reverter os índices de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na mesma reunião, a executiva nacional da sigla deve confirmar o senador Humberto Costa (PT-PE) como presidente interino do partido.

Costa assumiu o cargo em 10 de março, após o afastamento de Gleisi Hoffmann (PT-PR), que deixou a presidência da sigla para assumir o comando da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

A principal missão do senador à frente do partido será conduzir o processo de eleições internas do PT, previsto para julho.

O partido está com a principal corrente interna, a Construindo Um Novo Brasil (CNB) em um racha.

Parte dos integrantes, incluindo Gleisi, quer um nome do nordeste e, inclusive, vai tentar convencer Costa a disputar a presidência em julho.

Por outro lado, outra ala apoia o ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva. Candidato de Lula, Edinho tem criticado as divisões internas em encontros com a militância.

O ex-prefeito busca se viabilizar como o único nome da CNB na disputa e conta com apoios como o do ex-ministro José Dirceu.

Outro nome citado com possibilidade de se candidatar ao comando do partido é de José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara dos Deputados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PT convida Haddad para apresentar cenário econômico em reunião interna no site CNN Brasil.

Eleições, emendas e código de conduta: as prioridades do Judiciário em 2026

O Judiciário, em especial o STF (Supremo Tribunal Federal), deve ter como prioridade em 2026 casos envolvendo as emendas parlamentares, o código de conduta...

Ano eleitoral desafia Lula com relação com Congresso, entregas e reeleição

O ano de 2026 começa com desafios para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já revelou que vai tentar o quarto...

Bolsonaro deve ter alta após quatro procedimentos cirúrgicos em uma semana

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter alta hospitalar nesta quinta-feira (1º) após quase dez dias internado no Hospital DF Star, em Brasília, para...