Pumas processa Daniel Alves por violação de contrato. Entenda

O ex-jogador Daniel Alves terá que se confrontar novamente com a Justiça após conseguir liberdade provisória no ano passado. O Pumas, clube mexicano onde o brasileiro atuava antes de ser condenado por estupro, moveu uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por suposto descumprimento contratual do atleta.

A equipe mexicana rescindiu o contrato com Daniel Alves em 2023, por justa causa, devido ao processo legal que o atleta enfrentava na Espanha, e não solicitou compensação financeira naquele momento. Contudo, o Pumas afirma que o jogador violou cláusulas comportamentais estabelecidas no acordo firmado em julho de 2022.

4 imagens

1 de 4

David Zorrakino/Europa Press via Getty Images

2 de 4

Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

3 de 4

Lorena Sopena/Anadolu via Getty Images

4 de 4

David Zorrakino/Europa Press via Getty Images

O julgamento do caso entre Daniel Alves e Pumas está agendado para o dia 25 de março. A decisão já está registrada na lista do CAS, sob o número oficial “CAS 2024/A/10733”.

O clube mexicano foi o sétimo da trajetória profissional de Daniel Alves e o único onde não levantou troféus. Na equipe, o lateral disputou apenas 13 partidas, registrou quatro assistências e nenhum gol.

Após deixar o Pumas, o brasileiro foi preso devido à acusação de estupro e, em 22 de fevereiro de 2023, foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão. Daniel Alves está em liberdade provisória desde março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$5,45 milhões, conforme a cotação da época).



Fonte: Metrópoles

Nigéria confirma ataque contra alvos terroristas e cita cooperação com EUA

A Nigéria anunciou que trabalhou em conjunto com os Estados Unidos para atacar “alvos terroristas” no noroeste do país nesta quinta-feira (25), após o...

NBA: Warriors vencem Mavs no Natal em jogo marcado por nova lesão de Davis

O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks por 126 a 116 nesta quinta-feira (25) em casa no terceiro jogo da rodada de Natal da...

Venezuela liberta presos políticos, incluindo adolescentes, diz ONG

Pelo menos 26 pessoas que estavam detidas na Venezuela, supostamente por motivos políticos, foram libertadas nesta quinta-feira (25), informou Alfredo Romero, diretor-presidente da organização...