Quem é Fióti, empresário que cuidava da carreira do irmão Emicida

Nesta sexta-feira (28/3), Emicida anunciou o rompimento da parceria artística de anos com Fióti. Para quem não sabe, eles são irmãos e estavam juntos desde o início da carreira do rapper.

Evandro Roque de Oliveira, também conhecido como Fióti, tem 36 anos de idade. Ele é músico, produtor, compositor, diretor artístico, empresário, palestrante e vencedor do Grammy Latino.

Oriundo da periferia de São Paulo, ele também é CEO e cofundador da Laboratório Fantasma, hub de entretenimento que foi criada em 2009 para cuidar da carreira do irmão Emicida.

4 imagens

Fióti e Emicida

Fióti e Emicida
Fióti
1 de 4

Fióti

Reprodução

2 de 4

Fióti e Emicida

Reprodução

3 de 4

Fióti e Emicida

Divulgação/Vogue/Miller

4 de 4

Fióti

Repodução

 


Emicida anuncia rompimento artístico com o irmão Fióti

  • Emicida usou as redes sociais nesta sexta-feira (28/3) para informar que rompeu a parceria empresarial de anos com o irmão, Evandro Oliveira, conhecido como Fióti.
  • “Informamos que, a partir desta data, Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida)”, diz o comunicado.
  • A dupla estava junta desde o início da carreira do rapper e Fióti era responsável pelo gerenciamento de carreira de Emicida através da empresa Laboratório Fantasma.

No Instagram, Fióti soma 119 mil seguidores e compartilha detalhes da carreira artística. O apelido Fióti surgiu após uma brincadeira de Emicida. As pessoas costumavam confundir os irmãos, então o rapper começou a dizer que estava com o “Fióti de Emicida”. Após uma entrevista no programa do Jô, o apelido pegou e se manteve.

Além do gerenciamento de carreira que realizava para Emicida, o empresário também gerencia outros artistas. “É seguramente um dos mais promissores nomes por trás do atual mercado musical brasileiro, especialmente no segmento independente”, diz a biografia dele no Spotify.

Fióti também tem uma carreira musical solo. O primeiro EP dele, Gente Bonita, foi lançado em 2016. Nos anos seguintes, continuou produzindo músicas novas e teve boa aceitação do público. Atualmente, o artista acumula cerca de 40 mil ouvintes mensais no Spotify.



Fonte: Metrópoles

Galípolo critica subsídios: “Perversos e regressivos à sociedade”

O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, criticou, nesta terça-feira (1º/4), o número de subsídios concedidos no Brasil. Para o chefe da autoridade...

Filho de radialista morre em grave acidente, em Rio Branco

O biomédico Gabriel Barros de Lima, filho do radialista e ex-diretor da Rádio Difusora de Feijó, Gilberto Braga, morreu no início da desta terça...

Nelson Motta anuncia novo projeto como artista em grande festival

Curador do Festival Doce Maravilha, Nelson Motta vai trabalhar dobrado na edição deste ano. E se você pensa que ele está amuado por isso,...