Quênia: Homem morre após ser atropelado por carro de comitiva presidencial

Um cidadão britânico morreu no Quênia após ser atingido por um veículo do governo que fazia parte da comitiva do presidente.

O homem, chamado Edgar Charles Frederick, de 79 anos, foi morto na quinta-feira (13) após o incidente enquanto a comitiva do presidente do Quênia, William Ruto, se dirigia a um compromisso público na capital, Nairóbi.

O motorista do veículo do governo foi preso e depois liberado sob fiança em dinheiro, disse o porta-voz da polícia, Michael Muchiri, na sexta-feira (14).

Um porta-voz do Alto Comissariado Britânico disse que estava “fazendo contato com as autoridades”.

O acidente causou indignação nas redes sociais, com quenianos questionando por que os motoristas da comitiva do presidente estavam dirigindo em alta velocidade em uma estrada movimentada.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram a vítima deitada no asfalto com forte sangramento na cabeça. O veículo que o atingiu não parou após o acidente.

A comitiva presidencial, geralmente composta por dezenas de veículos, é conduzida em alta velocidade por motivos de segurança, de acordo com a polícia.

Muchiri disse à BBC que Frederick estava visitando o Quênia para ver sua irmã e sobrinho, que são residentes do país. Ele acrescentou que uma necrópsia ainda seria realizada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quênia: Homem morre após ser atropelado por carro de comitiva presidencial no site CNN Brasil.

Golpe do “falso advogado”: mandados são cumpridos em seis estados

Uma operação que investiga o golpe do “falso advogado” realiza 27 mandados de busca e apreensão e outros 12 de prisão em São Paulo,...

Jojo Todynho responde críticas de que “fama teria subido sua cabeça”

A cantora Jojo Todynho, 28, respondeu as críticas que recebeu sobre a “fama ter subido a cabeça dela”. “Independente de fama, eu nunca deixei de...

Confira curiosidades sobre a música gospel na Deezer

A procura e o consumo pela música gospel tem aumentado entre os brasileiros e somente no início de agosto de 2025, quase 20% das...