Ícone do site O SERINGAL

Ramadã interrompe jogo do Barcelona na Champions. Entenda

ramada-interrompe-jogo-do-barcelona-na-champions.-entenda

Ramadã interrompe jogo do Barcelona na Champions. Entenda

O embate entre Barcelona e Benfica, nesta terça-feira (11/3), teve início às 14h45 (no horário de Brasília), às 18h45 na Espanha. O horário coincidiu com o pôr do sol no local, o que dá permissão para jogadores, como Lamine Yamal e Ansu Fati quebrarem o jejum do Ramadã, uma vez que são seguidores do Islamismo.

A partida foi válida pela volta das oitavas de final da Champions League e terminou com classificação do Barcelona para a próxima fase. 

No minuto 15 de jogo, o árbitro pausou o jogo para que os jovens do Barcelona e Zeki Amdouni, Orkin Kokçu e Kerem Akturkoglu, do Benfica, fossem à beira do campo para se hidratar.

3 imagens

1 de 3

Reprodução

2 de 3

David Ramos/Getty Images

3 de 3

David Ramos/Getty Images

O Ramadã é o ritual sagrado dos muçulmanos, que praticam jejum durante o período. Neste ano, a prática teve início no dia 28 de fevereiro e segue até o dia 30 deste mês. Até lá, os seguidores do Islamismo só podem ingerir qualquer alimento, incluindo água, antes do nascer do sol e depois do poente.

O ritual dura entre 29 e 30 dias, a depender do calendário. Vale lembrar que nem todos os muçulmanos são obrigados a fazer o jejum, como crianças, idosos, grávidas, lactantes e pessoas em viagem.

Yamal entrou em campo após 11 horas de jejum, mas depois que parou para se hidratar, o jovem deu uma assistência e anotou um golaço para o Barcelona.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile