Roberta Rodrigues desabafa após vencer processo contra a Globo

Roberta Rodrigues será indenizada em R$ 500 mil pela Globo após ter sofrido assédio moral e racismo nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador, que foi ao ar em 2021. Nas redes sociais, ela republicou várias reportagens comemorando o resultado do processo e fez um desabafo.

“Nunca foi coisa da minha cabeça. Nunca”, escreveu, citando os casos de racismo.

4 imagens

Atriz Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues
1 de 4

Desabafo de Roberta Rodrigues

Reprodução

2 de 4

Atriz Roberta Rodrigues

reprodução/Instagram

3 de 4

Roberta Rodrigues

Divulgação

4 de 4

reprodução/internet.


Relembre a polêmica

  • Roberta, que interpretou a personagem Lupita, Cinnara Leal (Justina) e Dani Ornellas (mãe Candida) denunciaram o diretor artístico Vinicius Coimbra por tratar o elenco negro de forma diferente dos atores brancos.
  • As atrizes afirmam que Coimbra e equipe tinham falas preconceituosas e que fizeram segregação entre os artistas.
  • Documentos apontam que eles separavam as pessoas entre elenco branco e negro, incluindo camarins separados nos estúdios da novela protagonizada por Selton Mello.
  • Vinicius Coimbra foi demitido da Globo em fevereiro de 2022.

A juíza Aline Gomes Siqueira, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, interpretou que a emissora permitiu práticas de assédio moral e racismo institucional no ambiente de trabalho, de acordo com a apuração do coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Cabe recurso da decisão.

A princípio, Roberta solicitava indenização de R$ 10 milhões por conta dos abusos sofridos no trabalho. No entanto, a Justiça do Trabalho determinou apenas 5% desse valor. Nos autos do processo, Roberta afirma que as práticas abusivas contra ela teriam lhe causado um diagnóstico de burnout, precisando de três meses de afastamento das gravações do folhetim.



Fonte: Metrópoles

Homem que estuprou menor autista de 13 anos morre no PS de Rio Branco após ser espancado no presídio

Adriano Ferreira da Silva, de 26 anos, que estuprou autista de 13 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 28, no Pronto Socorro de Rio...

Caso Marielle: Moraes pede parecer da PGR sobre soltura de delegado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido da defesa...

Taxista é preso por furtar passageiros na zona sul do Rio

Um taxista foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (27), por agentes da delegacia da Gávea (15ª DP), acusado de furtos mediante fraude e porte...