Rodízio de carros só será retomado em São Paulo na quinta-feira (6)

O rodízio de veículos na cidade de São Paulo segue suspenso nesta quarta-feira de Cinzas (5). A restrição de circulação no centro expandido da cidade será retomada a partir da quinta-feira (6).

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o Rodízio Municipal de Veículos durante o Carnaval, de 3 a 5 de março. Contudo, permanecem as restrições para veículos pesados e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões.

A medida de flexibilização foi adotada durante todos os dias de folia na capital paulista. A Zona de Máxima Restrição aos Fretados foi liberada na última segunda e terça-feira, mas a partir dessa quarta-feira está novamente restrita, assim como as faixas exclusivas de ônibus para circulação de veículos e motos.

Como funciona o rodízio em São Paulo

O Rodízio Municipal é uma política que visa evitar que o congestionamento no trânsito, e abrange caminhões e automóveis. As informações são da Prefeitura de São Paulo, que alega que é possível manter ruas menos congestionadas com a medida.

A restrição se dá para que veículos não circulem a partir dos minianéis viários, que ligam os bairros e o centro expandido da cidade. A medida leva em conta o final da placa e o dia da semana. Veja o exemplo abaixo.


Rodízio de carros em São Paulo será retomado a partir desta quinta-feira (6) • CET-SP

Nas vias da zona vermelha, a circulação de automóveis e caminhões é proibida das 7h às 10h e das 17h às 20h. Nas vias próximas da área vermelha, os automóveis também estão sujeitos a essa restrição no mesmo horário. Os caminhões estão isentos do rodízio nessas áreas, porém devem seguir as outras normas que limitam seu tráfego.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rodízio de carros só será retomado em São Paulo na quinta-feira (6) no site CNN Brasil.

Elba Ramalho viraliza nas redes sociais com nova aparência. Veja

Elba Ramalho deu o que falar nas redes sociais após compartilhar novos registros com os seguidores. E os fãs não deixaram de notar uma...

Ex-presidente colombiano diz ser erro permitir avanço do crime e elogia RJ

O ex-presidente da Colômbia, Ivan Duque, afirmou na noite desta quinta-feira (6) que deixar o crime organizado continuar crescendo é um “erro”. Para o...

Gilmar é alvo de protesto de foragido do 8/1 durante evento na Argentina

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, foi alvo de um protesto feito por um acusado de participar dos ataques às sedes...