Rubio diz que ataques aos Houthis no Iêmen são “favor” ao mundo

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse neste domingo (16) que não há planos para ataques terrestres no Iêmen após a ofensiva aérea deste fim de semana contra os Houthis.

“Não ouvi falar de ataques terrestres. Não acho que haja necessidade disso agora”, afirmou durante entrevista ao “Face The Nation” da CBS.

Rubio destacou que os ataques aéreos no Iêmen visam especificamente eliminar a capacidade dos Houthis de atingir o transporte marítimo global e os navios da Marinha dos EUA, chamando a missão de um favor ao mundo.

“Este é um esforço para tirar a capacidade deles de controlar o transporte marítimo global naquela parte do mundo. Isso simplesmente não vai mais acontecer”, pontuou.

Rubio observou que os ataques não estão apenas protegendo os interesses americanos, mas também ajudando as rotas comerciais globais.

Estamos fazendo um favor ao mundo inteiro ao nos livrar desses caras e de sua capacidade de atacar o transporte marítimo global. E continuará até que isso seja realizado”, comentou.

Além disso, o secretário fez um forte aviso ao Irã, sugerindo que os Houthis não teriam a capacidade de realizar esses ataques sem o apoio iraniano.

“Esta foi uma mensagem ao Irã, não continue apoiando-os, porque então você também será responsável pelo que eles estão fazendo ao atacar navios da Marinha e atacar o transporte marítimo global”, advertiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rubio diz que ataques aos Houthis no Iêmen são “favor” ao mundo no site CNN Brasil.

Com ex-cúpula da PM, Supremo julga primeiras autoridades por atos golpistas

As primeiras autoridades acusadas de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro começarão a ser julgadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Entre os...

Mega-Sena: quanto rendem R$ 100 milhões na poupança, Tesouro Direto ou CDB

A Mega-Sena realiza nesta terça-feira (5) o concurso 2.897, com prêmio estimado em R$ 100 milhões. A pedido da CNN, Michael Viriato, estrategista da Casa...

Vídeos de Nikolas e Flávio: entenda como Moraes baseou prisão de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), citou alguns pontos para embasar sua decisão de prisão domiciliar contra o ex-presidente Jair...