Rússia diz que cancelou ataque na Ucrânia após ligação de Putin e Trump

O governo russo declarou nesta quarta-feira (19) que a Rússia suspendeu seus ataques à infraestrutura energética ucraniana após um telefonema entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump e derrubou seus próprios drones com destino à Ucrânia enquanto eles estavam no ar.

Putin concordou em uma ligação com Trump na terça-feira (18) em parar temporariamente de atacar as instalações energéticas ucranianas, mas se recusou a endossar um cessar-fogo total de 30 dias buscado pelo presidente dos Estados Unidos.

A Ucrânia acusou a Rússia de atacar sua infraestrutura energética durante a noite.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou a repórteres que a Rússia cancelou um ataque de drones a alvos de infraestrutura de energia ucranianos e derrubou sete de seus próprios drones.

Peskov, por sua vez, acusou a Ucrânia de não respeitar o cessar-fogo de 30 dias para atacar a infraestrutura de energia uns dos outros e disse que tentou atacar o sistema russo durante a noite.

Os militares russos acusaram Kiev mais cedo nesta quarta-feira (19) de tentar sabotar a trégua temporária sobre ataques à infraestrutura energética com uma ofensiva deliberada de drones a um depósito de petróleo no sul da Rússia.

Questionado se a Rússia cumpriria a promessa de suspender contra a infraestrutura energética ucraniana, o porta-voz sugeriu que sim.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia diz que cancelou ataque na Ucrânia após ligação de Putin e Trump no site CNN Brasil.

Vitamina D pode ser considerada um hormônio? Entenda a polêmica

Você provavelmente já ouviu falar que a vitamina D é essencial para os ossos e que sua principal fonte é a exposição ao sol....

Beterraba: saiba como o tubérculo pode ajudar a proteger o coração

As doenças cardiovasculares afetam milhões de pessoas em todo o mundo, impactando a qualidade de vida e aumentando a necessidade de atenção à saúde...

“Tremembé”: mulher de Daniel Cravinhos revela se ele deu detalhes do crime

A biomédica Carolina Andrade, mulher do ex-detento Daniel Cravinhos, 49, revelou se ele deu detalhes do crime cometido contra os pais da ex-namorada Suzane...