Rússia diz que cancelou ataque na Ucrânia após ligação de Putin e Trump

O governo russo declarou nesta quarta-feira (19) que a Rússia suspendeu seus ataques à infraestrutura energética ucraniana após um telefonema entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump e derrubou seus próprios drones com destino à Ucrânia enquanto eles estavam no ar.

Putin concordou em uma ligação com Trump na terça-feira (18) em parar temporariamente de atacar as instalações energéticas ucranianas, mas se recusou a endossar um cessar-fogo total de 30 dias buscado pelo presidente dos Estados Unidos.

A Ucrânia acusou a Rússia de atacar sua infraestrutura energética durante a noite.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou a repórteres que a Rússia cancelou um ataque de drones a alvos de infraestrutura de energia ucranianos e derrubou sete de seus próprios drones.

Peskov, por sua vez, acusou a Ucrânia de não respeitar o cessar-fogo de 30 dias para atacar a infraestrutura de energia uns dos outros e disse que tentou atacar o sistema russo durante a noite.

Os militares russos acusaram Kiev mais cedo nesta quarta-feira (19) de tentar sabotar a trégua temporária sobre ataques à infraestrutura energética com uma ofensiva deliberada de drones a um depósito de petróleo no sul da Rússia.

Questionado se a Rússia cumpriria a promessa de suspender contra a infraestrutura energética ucraniana, o porta-voz sugeriu que sim.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia diz que cancelou ataque na Ucrânia após ligação de Putin e Trump no site CNN Brasil.

Número de mortos em protestos no Irã sobe para 544, diz grupo de ativistas

O número de mortos nas manifestações do Irã aumentou para ao menos 544 pessoas, segundo um grupo de direitos humanos com sede nos EUA...

Líder Supremo do Irã publica charge de Trump em um sarcófago em ruínas

A conta oficial do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, publicou uma charge retratando o presidente dos EUA, Donald Trump, como um...

Trump diz que “Irã ligou para negociar”

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou neste domingo (11) que o Irã, que atualmente enfrenta protestos violentos e tensões com os EUA, ligou...