Saiba por que cachorro morto de Gene Hackman foi encontrado em caixa

A polícia pode ter respondido mais um questionamento que ronda as mortes do ator Gene Hackman, de 95 anos, sua esposa Betsy Arawaka e um cachorro da família. Os três foram encontrados mortos na residência do casal na cidade de Santa Fé, no Novo México (EUA), no dia 26 de fevereiro.

A hipótese mais aceita até o momento pelas autoridades é de que Betsy Arawaka foi quem morreu primeiro, no dia 11 de fevereiro. A causa da morte dela foi em decorrência de uma síndrome pulmonar causada pelo hantavírus — doença transmitida aos humanos através da urina, fezes ou saliva de roedores silvestres contaminados.

3 imagens

Gene Hackman

Gene Hackman
1 de 3

Gene Hackman e a esposa Betsy Arakawa durante a 60ª edição anual do Globo de Ouro

Jeffrey Mayer/WireImage

2 de 3

Gene Hackman

Reprodução/Youtube

3 de 3

Gene Hackman

Evan Agostini/Getty Images

Após a morte de Betsy, Gene Hackman teria ficado sozinha na residência. O ator, que tinha Alzheimer em estágio avançado, não teria percebido a morte da esposa e ficou em casa sem qualquer auxílio durante dias, segundo as autoridades. Acredita-se que ele tenha morrido em 17 de fevereiro, porque a data foi a última registrada pelo marca-passo do ator.

Além do casal, uma cadela da família também foi encontrado morta dentro da residência, o que permanecia um mistério para as autoridades. A investigação apontou que Betsy teria levado o animal, que tinha o nome de Zinna, para um veterinário dias antes de sua morte, após realizar um procedimento.

Acredita-se que Betsy manteve a cadela presa em uma caixa em razão do procedimento. O animal foi encontrado dentro desta caixa, na residência de Gene e Betsy.


Morte de Gene Hackman


Atuação

Gene Hackman venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante. O primeiro foi pelo filme The French Connection (Operação França), um drama violento de 1972. A segunda estatueta foi conquistada pela atuação em Unforgiven (Os imperdoáveis), de 1992.

Hackman interpretou o vilão Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980, estrelados por Christopher Reeve. Ele começou a carreira no início dos anos 1960 e atuou em mais de 100 filmes, além de papéis na televisão.

O ator foi casado duas vezes e teve três filhos: Christopher Allen Hackman, Leslie Anne Hackman e Elizabeth Jean Hackman. Em 1991, se casou com a pianista Betsy Arakawa. Eles mantinham um casamento discreto, longe dos holofotes, e não tiveram filhos.



Fonte: Metrópoles

CPI do INSS: Oposição realiza ofensiva no congresso com investigação

A oposição intensificou sua ofensiva no Congresso e conseguiu, na terça-feira (29), as assinaturas necessárias para protocolar o pedido de abertura de uma Comissão...

Destruição e 184 mortes: enchentes no Rio Grande do Sul completam um ano

Um ano após as enchentes no Rio Grande do Sul, o estado ainda trabalha para reconstruir os estragos causados pelas águas. Na última quinta-feira...

Papa deu tapa em mão de fiel e criticou “pais de pet”; relembre polêmicas

Em um mundo globalizado e polarizado, o papa Francisco não ficou imune às polêmicas durante o papado. Veja algumas das atitudes e falas papais que...