Secretário de Estado dos EUA sugere novos acordos comerciais após tarifas

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse no domingo (16) que o país poderia iniciar discussões bilaterais com as nações para estabelecer novos acordos comerciais assim que as tarifas fossem aplicadas aos principais parceiros comerciais.

“Vamos impor tarifas aos países recíprocas ao que eles nos impõem — não é contra o Canadá, não é contra o México, não é contra a União Europeia, é contra todo mundo”, disse Rubio durante uma entrevista no programa “Face the Nation” da CBS.

“E então, a partir dessa nova base de justiça e reciprocidade, nos envolveremos, potencialmente, em negociações bilaterais com países ao redor do mundo sobre novos acordos comerciais que façam sentido para ambos os lados”, acrescentou.

O secretário de Estado disse que o governo Trump “vai estabelecer um novo status quo, e então poderemos negociar algo se eles quiserem”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário de Estado dos EUA sugere novos acordos comerciais após tarifas no site CNN Brasil.

“Stranger Things”: ator de Vecna passou 70 horas na cadeira de maquiagem

O ator britânico Jamie Campbell Bower, 37, que interpreta o personagem Vecna em “Stranger Things”, disse em uma entrevista que o tempo total de...

MPAM pede condenação de professor “fantasma” e gestores educacionais

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) divulgou, nesta segunda-feira (1), que acionou um professor e três gestores educacionais de Boca do Acre por improbidade...

Reunião de Messias com frente evangélica enfrenta resistência, afirma Viana

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) afirmou nesta segunda-feira (01) que a frente evangélica do Senado Federal, presidida por ele, não tem aceitado a indicação...