Secretário de Estado dos EUA sugere novos acordos comerciais após tarifas

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse no domingo (16) que o país poderia iniciar discussões bilaterais com as nações para estabelecer novos acordos comerciais assim que as tarifas fossem aplicadas aos principais parceiros comerciais.

“Vamos impor tarifas aos países recíprocas ao que eles nos impõem — não é contra o Canadá, não é contra o México, não é contra a União Europeia, é contra todo mundo”, disse Rubio durante uma entrevista no programa “Face the Nation” da CBS.

“E então, a partir dessa nova base de justiça e reciprocidade, nos envolveremos, potencialmente, em negociações bilaterais com países ao redor do mundo sobre novos acordos comerciais que façam sentido para ambos os lados”, acrescentou.

O secretário de Estado disse que o governo Trump “vai estabelecer um novo status quo, e então poderemos negociar algo se eles quiserem”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário de Estado dos EUA sugere novos acordos comerciais após tarifas no site CNN Brasil.

Holanda diz que tarifas dos EUA sobre produtos da UE são “preocupantes”

O anúncio dos Estados Unidos de que irão impor uma tarifa de 30% sobre produtos da União Europeia a partir de 1º de agosto...

Corinthians adota biometria facial: veja o que muda para o torcedor

O jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, neste domingo (13), marcará o primeiro evento na Neo Química Arena, em São Paulo, com biometria...

Comitê do governo contra tarifa de Trump será instalado na próxima semana

Um comitê interministerial para elaborar uma resposta à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros deve ser instalado na próxima semana....